Salgueiro x Vitória: Hoje, às 16h20 pela Série B

O torcedor rubro-negro renova as suas expectativas hoje à tarde, no confronto entre Vitória x Salgueiro, partida em que o Leão precisa vencer aproveitando-se da fragilidade do adversário e da enorme necessidade de subir na tabela de pontuação e, assim, revalidar seu visto de favorito ao acesso, quase vencido, após a montoeira de fracassos sucessivos.

Na rodada da sexta-feira, o Esporte Clube Vitória foi superado pelo Grêmio Barueri, que surpreendeu e venceu o Paraná, empurrando o Leão para a 16ª posição, com o agravante de entrar na zona de rebaixamento, caso fracasse novamente, somado com uma vitória do Icasa, sobre o ABC. Vencendo como esperamos, o clube tem chance de fechar a rodada em 11º lugar se mantendo vivo e esperançoso na competição. A Tribuna da Bahia traz novas informações sobre o jogo. Confira.

Vágner Benazzi ainda não bateu o martelo em torno de qual jogador irá assumir a lateral-direita do Vitória, em substituição a Nino Paraíba, que está contundido e vetado para o jogo com o Salgueiro. O certo é que o comandante rubro-negro tem duas opções: ou arrisca com Léo ou escuta a voz da torcida e coloca o jovem Romário.

Durante os treinamentos, o treinador testou os dois jogadores, mas Romário conseguiu atrair para si os holofotes, quando na quinta-feira, o primeiro coletivo sob o comando de Benazzi, conseguiu marcar um golaço na Toca do Leão. Se depender dos elogios do chefe, Romarinho, como está sendo chamado por Benazzi, vai ganhar essa disputa.

Sem medir as palavras, Vágner Benazzi alertou que Geovanni, Lúcio Flávio, Geraldo e Zé Luis precisam se esforçar para ajudar a equipe na luta para voltar à elite do futebol brasileiro em 2012. “Quem foi contratado para resolver, não está resolvendo. Vou fazer a cobrança e tenho que fazer a mudança”, disse, explicando que a cobrança vem de todos os lados, seja da imprensa, da diretoria ou da torcida.

Engana-se quem acha que o treinador não terá coragem de sacar da equipe aquele jogador que não corresponder às suas expectativas. “Deixei bem claro que não vou segurar ninguém pelo passado. Se alguém acha que já ganhou tudo, já fez tudo, pode ir embora”, ressaltou, para depois afirmar que precisa de “jogador que tenha vergonha na cara”.

Benazzi esclareceu que seu objetivo é colocar em campo diante do Salgueiro, hoje, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, na Região Metropolitana de Recife, um time que saiba descer para o ataque, mas sem descuidar da defesa. “Primeiro vou perguntar se eles (os medalhões) têm condições de fazer essa posição com velocidade. Se eles falarem que não, vou tirar”.

Tanto a comissão técnica, quantos os jogadores sabem a importância de um triunfo no jogo de hoje. O Vitória vem de quatro derrotas consecutivas e outro revés só aumentaria a crise na Toca do Leão, deixando o time longe do G-4 e, quiçá, dentro da temida zona de rebaixamento.

A situação é preocupante, como admite o próprio treinador rubro-negro. “Se eu te falar que dormi esta noite, vou estar mentindo. Eu não dormi nada pensando neste time. O coletivo não me deu muita confiança e vou ter que repensar a escalação”, ponderou o técnico, que só define a equipe titular minutos antes do início do jogo contra o time pernambucano.

Ao vivo: Salgueiro x Vitória – 06/08/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário