Atacante Rildo se desculpa por agressão

O atacante Rildo, acusado de ter agredido o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, no jogo Vitória 0 x 1 Boa Esporte, no último sábado, se defende. Além de se declarar arrependido, o jogador nega qualquer intenção de chutar o árbitro e sim, o cartão. Os argumentos do jogador parecem ter todo o fundamento e para chegar a essa conclusão, basta observar o vídeo com atenção. O Jogador falou à TV Bahia em entrevista que foi repercutida pelo jornal Correio e você pode ler logo abaixo.

Sem falar com a imprensa depois do episódio de agressão do último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Boa, Rildo abriu as portas de sua casa para o programa Globo Esporte Bahia. Na entrevista, o atacante do Vitória pediu desculpas ao árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva e disse que está arrependido pelo que fez.

“Foi uma atitude impensada. Sei que o que eu fiz foi errado. Não tentei agredir o árbitro, eu tentei chutar o cartão vermelho dele e tentei bater a mão no amarelo que ele me deu. A gente tem que pensar e depois agir. Eu agi e depois pensei”, lamentou Rildo.

No bate-papo com o repórter Eduardo Oliveira, o atacante aproveitou para mandar um recado para o árbitro do jogo. “Queria falar para o árbitro que eu não sou essa pessoa que eu passei para ele. Sou um cara tranquilo, nunca havia tomando um cartão vermelho na vida. Estou arrependido. Se eu pudesse voltar atrás, tudo seria diferente”.

Aos 17 minutos da etapa final da partida no Barradão, Rildo avançou pelo meio-de-campo, sofreu falta e caiu segurando a bola. O árbitro sergipano marcou irregularidade em favor do Boa e puniu o atacante com cartão amarelo. Rildo não aceitou, jogou a bola em cima do juiz e o xingou. Cláudio Francisco puxou o cartão vermelho e mandou o jogador para o chuveiro mais cedo. Ele ainda tentou dar um chute no árbitro antes de deixar o gramado, mas foi contido por Lúcio Flávio.

De acordo com a diretoria do Vitória, Rildo será punido no clube com uma multa. “O Vitória não admite a atitude dele, que desrespeitou a torcida, os companheiros, a imprensa e o clube”, frisou ao jornal Correio* Beto Silveira, diretor de futebol do clube. Como o árbitro relatou o fato na súmula, Rildo deve ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde será julgado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário