Renê pode ser demitido ainda hoje

rene simões

Decisão sobre a demissão de Renê ainda não foi tomada, segunda a imprensa especializada por respeito ao profissional. Mas, assim que a delegação tricolor chegar a Salvador deve ser anunciada a demissão de Renê Simões do comando técnico do Esquadrão. Natural que assim seja devido ao péssimo aproveitamento do Bahia no campeonato, apenas 35% aproximadamente. Confira matéria da Tribuna da Bahia

O Bahia fechou a 1ª Fase da Série A do Campeonato Brasileiro na fronteira do Z-4, é o 16º colocado, com apenas 20 pontos ganhos e o péssimo percentual de 35.1% de aproveitamento em 19 jogos disputados.

Números suficientes para derrubar o técnico René Simões, que na volta a Salvador deve ter uma conversa com o gestor de futebol, Paulo Angioni, para definir sua situação no clube. Apesar do presidente ter dito no Twitter que o treinador continua, nomes como o de Sérgio Soares, que está disponível no mercado, começam a ser especulados.

Sérgio Soares da Silva, paulista, de 44 anos, está sem clube, depois de deixar o Atlético Paranaense, onde, em 14 jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu sete. Mas fazem parte da relação dos dirigentes tricolores nomes como Paulo César Carpegiani, ex-São Paulo , Paulo Roberto Falcão, ex-Internacional de Porto Alegre, e Ivo Wortmann, entre outros.

Segundo a imprensa que acompanhou a delegação ao Ceará , através de informações de pessoas ligadas à diretoria, o Departamento de Futebol iria apenas aguardar a volta do time a Salvador para acertar a rescisão de contrato do técnico, numa transação difícil, porque ele conta com o apoio do grupo de principais jogadores do clube. Por outro lado, o presidente nega a saída de René e promete prestigiá-lo por, pelo menos, mais uma rodada.

Na entrevista coletiva após o jogo no Estádio Castelão, René Simões não quis comentar seu futuro, a possibilidade de estar deixando o comando técnico do Bahia , e frisou que não me preocupo com o cargo, me preocupo com respostas, e completou: temos que refletir e tomar uma posição.

Algo tem que ser feito. A posição da torcida, externada através das várias emissoras de rádio que transmitiram o jogo em Fortaleza, é de mudança imediata do comando técnico do Bahia , e investimento com a contratação de reforços para as duas laterais e o ataque, diante do grande número de gols desperdiçados pelo time nas últimas partidas.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário