No vácuo do Bahia Benazzi abre as portas

vagner benazzi O jornalismo Esportivo da Tribuna da Bahia, na manhã desta quarta-feira, trás algumas informações sobre o Vitória, realça o conhecido site chance de GOL e, de forma prematura, já evidencia os seus percentuais para o sobe e o desce, e um certo pessimismo dos matemático em relação ao acesso do Vitória, técnicos que, nesta altura, parecem adivinhões diplomados – Confira.

Vitória é Vitória, Bahia é Bahia, então, nada a ver no rubro-negro com a rescisão de contrato do jogador Jóbson. Mas não é bem assim. A posição administrativa do tricolor, de tolerância zero para os casos de indisciplina, é rigorosamente aplicada no rubro-negro pelo rigoroso e disciplinador técnico Vágner Benazzi, que por diversas vezes deixou bem claro nas reuniões com seus jogadores, que as portas do Centro de Treinamento da Toca do Leão estão abertas para qualquer um que não aceite ou se enquadre nos critérios de trabalho do treinador.

A posição do técnico do Vitória é a única saída para manter vivo o otimismo e a esperança de classificação para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, num momento em que termina a primeira fase da Série B, neste final de semana, com a disputa da 19ª Rodada, e que os sites matemáticos jogam na internet cálculos que projetam o clube baiano fora do G-4 no final da 2ª Divisão, e consequentemente da Série A de 2012.

O site chancedegol.com.br dá um percentual de apenas 13.8% de chances do Vitória de voltar à 1ª Divisão, um percentual que cai para apenas 10% nos cálculos do Instituto de Matemática da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Para os matemáticos, o time baiano tem obrigação de vencer os 10 jogos que fará dentro de casa, no Estádio do Barradão, e mais três, dos outros 10 que disputará fora de Salvador, até o final da Série B.

Com percentuais tão negativos, o técnico Vágner Benazzi, conhecido no futebol brasileiro como o “Rei do Acesso”, conhece muito bem as dificuldades que tem pela frente, e decidiu começar eliminando o pessimismo e qualquer ação de indisciplina na Toca do Leão, deixando bem claro para o grupo que não tem paciência e muito menos tempo para qualquer demonstração de estrelismo.

Na sua primeira derrota sob o comando do Vitória, Benazzi admitiu que pegou pesado com os jogadores e que não se incomoda se a crítica foi bem recebida. “No intervalo eu falei no vestiário. Falei o que eles tinham que ouvir e também não me preocupo se gostaram ou não. O que me preocupo é que eles mostrem raça e determinação ao torcedor do Vitória”, disse o treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário