GP Bahia de Stock Car se consolida

GP Bahia de Stock Car A duas semanas de ser realizada no Centro Administrativo da Bahia (no Circuito Ayrton Senna), a Stock Car deve atrair mais de 10 mil visitantes para Salvador entre os dias 29 deste mês e 4 de setembro, segundo expectativa do setor hoteleiro. O GP Bahia, que entra este ano em sua terceira edição, caminha para se consolidar como produto turístico, como prevê os representantes do setor.


O presidente do sindicato dos hoteleiros, Sílvio Pessoa, confirma o sucesso do evento na capital baiana e estima que “a corrida trará visitantes do interior e de outros estados”. Segundo ele, os hotéis que ficam no entorno do Circuito estão com lotação praticamente completa e disponibilizam pacotes específicos para o evento. “Outros estabelecimentos da cidade também absorvem boa parte do público visitante”.

A corrida automibilística movimenta principalmente os grandes hotéis localizados em Itapuã e Stella Maris, regiões mais próximas do CAB. O Hotel Catussaba, em Itapuã, por exemplo, espera lotação máxima. As reservas para o período de 2 a 4 de setembro (sexta a domingo) atingiram os 100%. Para os dias 30 e 31 deste mês e 1º de setembro a taxa já está em 80%.

Segundo o gerente de vendas do hotel, Socorro Alcoforado, a continuidade da prova na Bahia aquece cada vez mais o setor de hotelaria. “Nas edições anteriores nem todos os hóspedes vinham para a corrida. Na edição deste ano, o público específico do evento vem crescendo”.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, o GP Bahia de Stock Car foi garantido pelo governo por cinco anos com o objetivo de ser transformado em produto turístico. “É um evento que movimenta a economia da cidade, com a geração de empregos temporários e ocupação em alta num período considerado de baixa estação”.

O Hotel Deville, localizado também em Itapuã, é outro exemplo de grande procura no setor. De acordo com a coordenadora de Reservas, Tereza Pires, a média de reservas para o período entre 1º e 04 de setembro é de 60%. “A expectativa é que os números superem o ano passado, que registrou ocupação de mais de 80%, sendo os paulistas a maior parte dos que procuram o estabelecimento.

Outros hotéis da localidade como o Hotel Sol Bahia e o Gran Hotel Stella Maris também têm reservas para o período consideradas satisfatórias. No primeiro, a noite que antecede a corrida já atingiu os 100% de reservas. No segundo, com aproximadamente 60% da ocupação agendada, a expectativa é de aumento ainda maior, com a proximidade da corrida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário