E.C Vitória: Errar uma vez é humano, duas …

“… E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão”. Wiliam Shakespeare

Voltar no tempo e lembrar o passado faz com que os erros e acertos cometidos possam servir de base para uma decisão futura. Se analisarem a queda do Vitória para segunda divisão no ano passado, teríamos um prato cheio de boas experiências vividas recentemente e que por sua vez poderiam facilmente ser utilizadas no momento atual. Vejamos algumas delas:

• Acreditar que o grupo finalista da copa do Brasil era um super time e não precisava de reforços.

• Apostar todas as suas fichas em técnico caseiro disputando o campeonato mais difícil do mundo.

• Contratar técnico sem currículo e por indicação.

• Disputar praticamente o campeonato todo, somente com um lateral direito e um meia com idade avançada.

• Fechar os cofres do clube quando realmente é necessário gastar.

Se listarmos todos os erros cometidos pela direção do clube, ano passado, ficaria um bom tempo escrevendo, entretanto o que mais me deixa triste é saber que alguns desses erros não serviram de aprendizado. O Vitória insiste em errar e a cada dia que passa fica difícil acreditar em uma ascensão. Falar dos jogadores é chover no molhado e apontar erros da direção é dar com os burros n’água.

A propósito alguém tem visto Edu? Jerson? Chiquinho? Xuxa? Vamos gastar o que não gastamos no ano passado, pois se continuarmos na B não teremos um tostão no ano que vem. É exatamente assim que a diretoria pensa hoje, todavia contratar sem nenhum critério só irá acarretar em dinheiro jogado fora. Continuo acreditando que o Vitória pode sim terminar entre os quatros, basta mudar a postura e correr atrás do prejuízo.

Twitter: @alexbaa

Alex Bruno

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário