Como entregar uma partida

1º – Se o seu time venceu a última partida, e bem, mude tudo.

O Bahia venceu o Figueirense por 3 a 1 no domingo, jogando com o esquema de meias e dois volantes. Em virtude dos problemas médicos de Carlos Alberto e da suspensão de Marcone, a lógica seria a substituição simples dos dois, por Lulinha e Fabinho, respectivamente. Mas aí seria muito simples, né?

2º Improvise o máximo que puder. Tire um lateral esquerdo, coloque um atacante em seu lugar. Agora coloque o atacante no lugar do lateral direito e inverta a posição do citado lateral.

3º – Retire o principal jogador da partida vitoriosa e ponha-o no banco.
Por que deixar um craque como Ricardinho em campo se podemos mantê-lo no banco de reservas e colocar um volante em seu lugar?

4º Se algum reserva entrou no jogo passado e fez gol, mantenha-o no banco até os 35 do segundo tempo.

Reinaldo estava muito apagado. Deveria ser substituído. Como o Bahia estava com um jogador a mais em campo, por que não colocar um jogador mais rápido, como Jones (aquele do gol contra o Figueirense), ao invés de um homem referência, como Junior, que nem jogou nos últimos jogos?

5º Se você for zagueiro, tente fazer uma jogada de efeito na frente do craque adversário. (instrutor: Titi) Que diabos Titi tentou fazer na frente de Lucas, peloamordedeus?

6º Vá devagar na bola, pra que a pressa? (instrutor: Ávine) Faça como Ávine, correr pra quê se a bola já estava dominada?

7º Seja omisso com os erros de arbitragem (Coordenador: MGF) Já não aguento mais ver a canalhice dos juízes prejudicando o Bahia. Odeio reclamar deles, mas contra o São Paulo, o pênalti foi explícito, e ele não deu. Mas também ele permitiu quatro alterações para o Bahia. Nunca tinha visto isso num Brasileirão, vocês notaram? Ricardinho, Junior, Jones e Gabriel entraram em campo, quando o normal seriam apenas três…

Ou seja, jogamos para perder, fizemos um esforço gigantesco e conseguimos ser goleados.

René, não sou o Capitão Nascimento, mas PEDE PRA SAIR.

Erick Cerqueira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário