A chance de Romário no Vitória

Sábado é dia do Vitória voltar a remar na Série B, agora enfrentando o Salgueiro na apresentação do técnico Vágner Benazzi que, pela primeira vez, estará no comando da equipe rubro-negra.

Ontem, na abertura da décima quinta rodada, a bola rolou com três jogos e o rubro-negro caiu duas casas na tabela de pontuação, sendo ultrapassado por Guarani e Bragantino, que venceram São Caetano e Duque de Caxias respectivamente.

Para sábado, o Leão terá o desfalque do zagueiro Alison, em compensação, poderá ter o garoto Romário na lateral direita, no lugar de Nino Paraíba, mudança que, segundo Erick Issa da Tribuna da Bahia, é um desejo da torcida rubro-negra. Confira.

“A voz do povo é a voz de Deus”. Conforme diz o ditado popular, povo é sábio. Talvez pensando nisso, o novo técnico do Vitória, Vágner Benazzi, esteja ligado no que pensa o torcedor rubro-negro e já chegue fazendo a vontade da maioria. A voz do povo pediu mudança na lateral-direita e essa mudança vai acontecer. Ao que tudo indica o garoto Romário será o titular da posição no jogo contra o Salgueiro, sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha.

Há muito tempo o lateral-direito Nino Paraíba, que outrora foi um dos destaques do Vitória, não vem jogando bem. As atuações de Nino irritam o torcedor, mas na falta de um comandante com coragem para sacar o jogador, o próprio destino se encarregou do feito. O titular da posição está com um edema no músculo adutor da coxa direita e ainda não sabe se terá condições de jogo.

De pronto, o garoto Romário, foi integrado ao grupo de profissionais e fica à disposição do treinador. Ele viajaria com o time júnior para disputar um torneio internacional na Alemanha e Holanda, mas a diretoria foi buscar o jogador na concentração para não correr riscos de ficar sem um especialista da posição. Este foi o mesmo caso do goleiro Gustavo, que também deixou de viajar para servir o time de Vágner Benazzi.

Mas Romário não é a única opção do treinador. Caso queira fazer diferente, Benazzi pode arriscar com Léo. O grande problema é que este é mais um jogador que não conta com a simpatia da maior parte da torcida. O certo é que a torcida poderá ter uma pista de quem será o titular, a partir de hoje à tarde, quando o novo técnico do Vitória será apresentado ao grupo e à imprensa na Toca do Leão.

DESFALQUE – Se já não podia contar com o zagueiro Alison, e ainda com a possibilidade de perder Nino Paraíba, o técnico do Vitória tem outro problema para esquentar a cabeça. É que o meio-campista Lúcio Flávio pode se tornar mais um desfalque, graças às dores que vem sentindo, causadas pelo péssimo estado do gramado do Barradão. Por enquanto, o atleta segue trabalhando na academia do clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário