Celebração à irracionalidade

marcelo guimaraes

Conheci o simpático Tiago Medeiros aqui em Recife quando fazia a cobertura ano passado do jogo Sport x Bahia. Tiago é uma pessoa educada e inteligente, uma cidadão ciente de seu dever. Certamente, hoje fez uma das suas melhores postagens em seu blog sobre o futebol do nordeste, ligado a globonordeste. Confira!

Para muitos, 140 caracteres para quase nada servem. Ledo engano!

Em poucas linhas, verdades surgem, mitos tomam forma na mesma velocidade em que se arruínam.

Jovem, ousado, sagaz e inteligente: características que fermentaram minha admiração pelo presidente do Bahia, Marcelo Guimarães. Sentimento evaporado por um descarrego de escatologia verbal no twitter.

Na Bahia existem três cargos de extrema grandeza: o governador do Estado, o prefeito de Salvador e o presidente do Bahia. Para sentar em tal cadeira é preciso preparo e – acima de tudo – intimidade com os princípios democráticos. De nada adianta ter a retórica afinada se os olhos e ouvidos não estiverem aptos a ver e ler aquilo que não se deseja.

O presidente esmagou a razão ao discutir no microblog de forma áspera e baixa com um critico logo após a derrota para o Ceará.

Xingamentos dos mais chulos, comportamento ao estilo do mais raivoso dos primatas.

Reconheço que o twitter é uma mina de comentários vazios, opiniões sem embasamento e acusações deliberadas. Uma manancial de testosterona que torna “macho” muitos covardes do outro lado da tela. Mas isso não justifica a reação do presidente, que tomo a liberdade de não publicar aqui para não oferecer um desserviço à educação.

O presidente, ex-deputado, ex-vereador e, antes de tudo, cidadão falhou.

E o pior, não foi a primeira vez. Havia feito algo semelhante com o ex-jogador e hoje comentarista Muller, que teria o desagradado numa transmissão esportiva. Em outra oportunidade, xingou o deputado estadual João Bacelar.

Que (enfim!) aprenda e trate os eventuais impropérios com a mais eficaz das armas: a indiferença.

Presidente faça esse esforço.

Mesmo que em fórum interno, assuma o erro.

Não por si mesmo, mas pelo torcedor do Bahia.

@tiagoomedeiros (confira no blog futebolnordestino)

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário