Vitória é rapido e regulariza reforços

O Vitória agiu rápido. Desejou, contratou, regularizou e os novos reforços, Geraldo, Lúcio Flávio e o lateral Chiquinho, estão prontos para estrear já no próximo sábado, contra a Portuguesa, partida que pode valer uma vaga no G4, sendo que Geraldo, segundo o jornalista Erick Issa, da Tribuna da Bahia, é o que tem maiores possibilidades de vestir a camiseta de titular do Esporte Clube Vitória pela primeira vez. Confira.

O técnico Geninho até que não gostou do coletivo-apronto de ontem à tarde no campo do Estádio do Parque de Pituaçu, mas não ficou de cara feia. O treinador ganhou reforços, novas e importantes opções para montar o time do Vitória com a regularização no BID da CBF, dos jogadores Lúcio Flávio, Geraldo e Chiquinho para o jogo deste sábado à tarde, contra a Portuguesa de Desportos, valendo vaga no G-4 da Série B.

Cauteloso, o treinador rubro-negro prefere esperar para ver o desempenho dos novos jogadores em campo, para só depois fazer um prognóstico. A priori, Geninho deixou claro sua preferência por Geraldo, ao colocar o meio-campista como companheiro de Geovanni, com a responsabilidade de melhorar a criação da equipe. Lúcio Flávio e Chiquinho treinaram na equipe considerada reserva, mas não deixaram a desejar, demonstrando que pretendem desempenhar o melhor futebol pelo Vitória

Após o supervisor Mário Silva agilizar toda documentação dos atletas e informar a publicação dos respectivos nomes no BID, Geninho respirou aliviado e elogiou a qualidade de Geraldo. “No meio-campo a bola começa a ser melhor trabalhada. Você passa a ter outro homem de qualidade para jogar com o Geovanni e começa a ter um time com qualidade na saída de bola, dando mais tranquilidade na ligação entre o meio e o ataque. Estamos buscando um parceiro pro Geovanni e, quem sabe, Geraldo seja esse homem”, observou.

Apesar das boas notícias, Geninho assumiu não ter gostado da atividade e explicou o porquê da insatisfação. “Quando você mexe na equipe isso acontece. Temos o Geraldo que entrou no meio, que é um setor importante, mas precisa conhecer os companheiros. Além disso, voltamos a jogar com apenas dois homens de marcação, sendo preciso fazer alguns encaixes neste setor, porque às vezes o time se acostuma a jogar com três volantes e agora tem só dois”, disse, sem no entanto confirmar o time titular para amanhã. “É uma tendência, não uma confirmação”, complementou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário