Vasco x Bahia: Hoje, às 19h30 em São Januário

Reinaldo do Bahia, ECBAHIA Hoje têm Vasco e Bahia, às 19h30, no Rio de Janeiro, partida que junto com Ceará x Atlético-PR, completam a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada ontem, com sete jogos. O Bahia já entra em campo na zona de rebaixamento, empurrado pela surpreendente vitória do Atlético-GO sobre o Cruzeiro, por 2 x 0.

Marcando um único ponto, se livra da 17ª e pode respirar vencendo no próximo domingo o Figueirense, em Pituaçu. A Tribuna da Bahia trás detalhes do jogo, lembra o saudoso técnico Zezé Moreira, que treinou o tricolor na era do aço, no entanto, não informa qual o time do Bahia que entra em campo, para enfrentar o time carioca.

O técnico René Simões não revela seus planos para o time do Bahia no jogo desta noite, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Mas a necessidade de mudar a equipe, pelos mais diversos motivos, levou o treinador a trabalhar uma postura forte de marcação, lembrando a filosofia do inesquecível técnico Zezé Moreira, que foi campeão pelo tricolor em 1978, dando ao clube o 29º título da sua história..

“Primeiro a gente trabalha para não levar gols. Depois a gente joga para fazer gols”, filosofava o “mestre” Zezé, bastante criticado pela imprensa, na época, pelo seu esquema tático conhecido como “ferrolho”, e os triunfos de poucos gols do time tricolor..

Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Helder e Lulinha; Reinaldo e Souza. Essa foi a base trabalhada durante esta semana no CT do Fazendão, este deve ser o time do Bahia para começar jogando contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Um time montado em função das ausências de Jóbson e Fahel, suspensos, além do meia Carlos Alberto, que não pode enfrentar o clube carioca por força de contrato.

Fechado, pegador, precavido, mas nem tanto. A utilização dos três volantes, nos planos do técnico René Simões, dá ao meia Lulinha a liberdade que ele gosta de ter para usar sua velocidade para apoiar os jogadores de ataque, uma outra dica de que o treinador do Bahia está “armando” uma surpresa tática para o adversário carioca, dentro de casa, em São Januário.

Com Souza recuperado de contusão e liberado pela Comissão Técnica para jogar, o Bahia, na 12ª Rodada, estreia uma nova dupla de área com dois atacantes natos, “homens gols”: Reinaldo e Souza, dois jogadores com grandes passagens pelo futebol carioca pelo Botafogo e Flamengo, e que conhecem os caminhos do gol no gramado do Estádio de São Januário.

O volante Diones, que se recupera de uma contusão no cotovelo, voltou a treinar fisicamente, mas não trabalhou com bola, pois o atleta ainda não está apto para receber choques, o que impossibilitou sua participação no jogo.

28/07/2011 – Ao vivo: Vasco x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário