Ricardinho e Carlos Alberto juntos no domingo.

Ricardinho EC BAHIAO Bahia vai tentando se acertar na melhor formação para atingir, finalmente, sua primeira vitória jogando em casa e, desta vez, têm a oportunidade de colocar em campo Ricardinho e Carlos Alberto. Confira detalhes da preparação do Bahia, para o jogo do próximo domingo contra o Coritiba, em matéria veiculada no Correio na manha desta quarta-feira.

Em dez jogos na Série A, o treinador René Simões só não escalou o Bahia com três volantes no empate em 1×1 contra o Atlético Mineiro. Nas outras nove partidas, o esquema foi mantido. Atuando assim, são duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O time joga bem, mas não vence.

Domingo (24), às 16h, em Pituaçu, o comandante terá a oportunidade de escalar Carlos Alberto e Ricardinho juntos pela primeira vez, contra o Coritiba. Vale o risco para vencer a primeira em casa? O técnico parece estar convicto e pretende manter o sistema atual.

“Tudo que fizemos até agora estava errado? Eu acho que a equipe vem jogando muito bem e a gente não pode tirar isso”, justifica René. De acordo com o treinador, o problema está na hora de finalizar para o gol adversário. “Finalizamos muito, mas errado. Chegou lá, tem que matar. O futebol de alto nível é isso: se errou, paga o preço”. Para o jogo do fim de semana, a tendência é de que o trio formado por Marcone, Fahel e Diones siga junto com Carlos Alberto, único jogador de armação. Fabinho, também volante, já foi regularizado.

Mudanças – Mesmo sem demonstrar muita certeza, René admite a possibilidade de testar uma formação mais ofensiva no decorrer da semana. Carlos Alberto e Ricardinho seriam os escolhidos para alimentar Jóbson e Júnior. “Eles foram contratados com a gente pensando nisso. É uma possibilidade, mas é preciso fazer um ajuste para não desequilibrar a equipe”, revela.

Veja também

Gabriel não vê problemas em ser improvisado
Marcone faz críticas ao gramado do Fazendão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário