Náutico x Vitória: Hoje, às 21h50 nos Aflitos

Jogão hoje à noite no Estádio dos Aflitos, enquanto o Vitória busca a reabilitação após dois fracassos consecutivos, o Náutico depois de começo duvidoso, se plantou na competição e já ameaça colocar os pés pela primeira vez no G4. Mas para isto, precisa domesticar o Leão mordido e necessitando do triunfo para recuperar os três pontos doados à Portuguesa de Desportos, agora sob a batuta do Ricardo Silva, tratado pela Tribuna da Bahia desta terça-feira, como o salvador da pátria.

Além de Náutico x Vitória, em Recife, a Série B terá uma rodada cheia e com jogos interessantes, entres eles estão os confrontos entre Goiás-GO x Sport-PE e Paraná-PR x Ponte Preta-SP. Confira.

O ex-auxiliar técnico de Geninho, afastado pela diretoria no domingo pela manhã, Ricardo Silva dirige o time do Vitória num dos jogos mais difíceis e importantes para o time baiano na luta por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 8º lugar com 17 pontos ganhos, uma derrota hoje à noite, às 21h50 contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, afunda o time baiano na tabela de classificação, que fica bem longe dos melhores colocados e do sonho da volta à 1ª Divisão do Brasileiro em 2012.

Ricardo Neto Silva, 51 anos, deu certo no Vitória com a conquista dos títulos do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2010. Mas teve também sua participação direta, precisamente na direção do time em 21 jogos na Série A do ano passado, que culminou no rebaixamento do clube para a 2ª Divisão, conseqüência de uma série de atrapalhadas e ações da sua atual diretoria.

Enquanto “seu lobo não vem”, não chega à Toca do Leão, a direção do Vitória não anuncia o nome do novo treinador, como no passado recente, Ricardo Silva, o salvador da pátria, vai ficando, e com seu alto astral, assumiu a responsabilidade da direção do time no jogo desta noite contra os pernambucanos, um concorrente direto a uma das vagas no G-4 da Série B do Brasileiro. No ano passado o rubro-negro baiano, sob o comando de Ricardo Silva, enfrentou duas vezes o Náutico em Recife.

“Ganhamos os dois jogos, de 1×0 pela Copa do Brasil, e de 2×1 pela Copa do Nordeste, mas hoje a história é outra”, lembra o treinador.

O time vem de duas derrotas para Goiás e Portuguesa e a possibilidade de três derrotas consecutivas tem dimensão de tragédia nos planos da volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.

Por outro lado, a reabilitação fora de casa contra o Náutico, com o jogo contra o BOA, de Minas Gerais, sábado, em Salvador, na volta do time ao seu mando de campo no Estádio do Barradão, abre grandes perspectivas para o rubro-negro, que pode até voltar ao G-4 da Série B na 14ª Rodada, se chegar aos 21 pontos ganhos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário