CAS: Ex-goleiro do Bahia alfineta decisão

O Mauricio Guimarães no post anterior comentou o caso Cielo, fazendo uma relação ao julgamento do atacante Jobson, hoje no Bahia. O Jornal a Tarde, trata também o assunto, agora em um comparativo das penas aplicadas no goleiro René, hoje afastado e sem chance de trabalhar, punido por uso da mesma substância encontrada nos exames do nadador César Cielo, que por sua vez obteve a pena minina. Confira

O goleiro Renê, suspenso por um ano de futebol pelo uso da substância furosemida, demonstrou indignação através do seu Twitter, após o resultado do julgamento de César Cielo.

O nadador foi pego pelo uso da mesma substância, mas acabou apenas advertido pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) em julgamento nesta quinta-feira, 21.

“Estou arrasado com o que fizeram comigo! Só porque eu não sou medalhista? Não dou retorno? Não torci contra, só torci pela igualdade”, postou o jogador de 33 anos.

Renê foi pego no exame antidopping na partida contra a Portuguesa, no dia 28 de agosto, pela 17ª rodada da Série B, pelo uso do diurético furosemida, ingerido no remédio Lasix, usado no controle de hipertensão.

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Renê foi condenado a um ano de afastamento do futebol. O jogador tinha esperança que sua pena fosse sua suspensa, mas o STJD manteve a condenação. Sendo assim, o goleiro só poderá voltar ao futebol em setembro.

“Não paro de chorar. É muita diferença no mesmo país… Eu carrego no peito uma mensagem com a frase do hino nacional: ‘Verás que um filho teu não foge a luta’. Se pudesse, apagava”, disse o goleiro através do Twitter.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário