Evaristo visita concentração do Bahia

Evaristo de MacedoPor Vitor Tamar

Uma grata surpresa para o time e para a torcida tricolor. O mestre Evaristo de Macedo, técnico campeão brasileiro em 1988, visitou a delegação do Bahia, no Rio de Janeiro. O treinador foi recepcionado pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, pelo vice-presidente financeiro, Tiago Cintra, pelo gestor de futebol, Paulo Angioni e pelo técnico René Simões.

Evaristo, que reside na cidade maravilhosa, almoçou com os jogadores e comentou sobre a situação do Esquadrão no Campeonato. “O time do Bahia é muito bom. Tem vários jogadores experientes e tenho certeza que essa equipe ainda vai dar muitas alegrias para a torcida”.

O treinador reencontrou alguns funcionários com quem trabalhou junto, como o supervisor Roberto Passos, o preparador de goleiros Ricardo Palmeira e o assistente administrativo Adherbal Amaral. “Fico feliz em rever alguns amigos que fiz no tricolor. Com certeza o Bahia é um time muito especial para mim e para a minha carreira. Além disso, tem uma torcida que é inesquecível para qualquer pessoa que passe por lá”, falou.

O mestre, como é carinhosamente chamado pela torcida tricolor, treinou o Bahia por sete oportunidades, conquistando seis vezes o Campeonato Baiano (1970, 1971, 1973, 1988, 1998, 2001), o Campeonato do Nordeste (2001) e o Campeonato Brasileiro (1988).

A diretoria do Bahia presenteou Evaristo de Macedo com duas camisas oficiais do Esquadrão de Aço, como demonstração de todo carinho, respeito e gratidão a este grande treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário