Esporte Clube Vitória sem limites

O Esporte Clube Vitória só joga amanha à tarde, em São Paulo, contra o Grêmio Barueri para consolidar os avanços e finalmente entrar no G4. Mas hoje teremos quatro jogos pela abertura da 9º rodada e nada melhor que torcer por derrota do Americana no confronto contra Bragantino e um tropeço do Boa Esporte-MG, que encara o Salgueiro dentro de casa.

Destaque da sexta-feira fica a cargo de Ponte Preta e Goiás, no Moisés Lucarelli. Enquanto isto, o Vitória amplia a boca do cofre e reitera a promessa de meter a mão no bolso para reforçar o grupo para colocar os pés na Série A, no final do ano. Os planos rubro-negros de novas contratações são motivos de matéria da Tribuna da Bahia desta sexta-feira, em relato de Rafhael Carneiro.

O que você seria capaz de fazer para seu time voltar à figurar na Série A do Campeonato Brasileiro? Os torcedores mais apaixonados, sem sombra de dúvidas, não vão medir esforços para conseguir realizar este objetivo. E é, mais ou menos por esta linha, que vai seguir o presidente do Vitória, Alexi Portela.

Com as oito rodadas iniciais da Série B já disputadas e o cenário da Segunda Divisão praticamente analisado, o dirigente decidiu mudar um pouco os planos traçados antes da competição nacional. Para ver o Vitória de volta na elite do futebol nacional, Alexi Portela adiantou que não vai medir esforços.

A folha salarial do rubro-negro gira em torno de R$ 900 mil. Antes do início do Brasileiro, o planejamento era chegar até R$ 1,2 milhão. Mas, com o plano refeito, Portela já declarou que não haverá limites de investimentos na Toca do Leão.

O dirigente, que aniversariou ontem, liberou o diretor de futebol do Vitória, Carlos Alberto Silveira, a negociar a contratação de mais quatro reforços. Um zagueiro, um lateral, um meia e um atacante devem ser anunciados nos próximos dias.

O primeiro que seria contratado era o atacante Reis. O acerto entre o Vitória e o jogador já estava firmado desde o início da semana. No entanto, a concretização da negociação pode não acontecer.

Além de questões internas do Vitória, o técnico Joel Santana já deixou transparecer que não quer liberar ninguém no Cruzeiro. Com uma semana livre pela frente, o treinador pretende conhecer melhor o elenco do clube mineiro.

Desde o começo da temporada, o Vitória já contratou 24 jogadores. Destes, 11 somente para a disputa da Série B: Zé Luis, Xuxa, Fernando, Jérson, Maurício, Fernandinho, Edu, Rodrigo Mancha, Pablo Pereira, Marquinhos e Felipe Alves.

Das contratações do rubro-negro, apenas três já deixaram a Toca do Leão. O atacante Pedrão pediu para sair, o meia-atacante Nikão foi tirado pelo Atlético Mineiro e o meia argentino Lucas Nanía foi dispensado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário