Brasil 0 x 2 Paraguai: Cobranças de Pênaltis

Copa America, Paraguai 2 x 0 BrasilO Brasil não conseguiu confirmar a soberania ofensiva em vitória sobre o Paraguai, neste domingo, e foi eliminado na Copa América, seguindo o mesmo caminho de Colômbia e Argentina. Apesar de ser absoluta durante os 90 minutos no tempo normal, e mais ofensiva também na prorrogação, a Seleção de Mano Menezes não conseguiu sair do empate por 0 a 0 e caiu nas quartas de final diante de um retraído adversário, que definiu a vitória com um incrível 2 a 0 nos pênaltis – a equipe verde-amarela perdeu todas as quatro cobranças.

Ao longo das duas etapa de jogo, o Brasil finalizou 19 vezes, contra apenas quatro dos paraguaios (duas delas nos acréscimos do segundo tempo), mas parou no próprio preciosismo e também no inspirado goleiro Justo Villar. Já o tempo extra foi marcado mais pelo nervosismo do que pelas jogadas de ataque: o volante Lucas, do Brasil, e o lateral Antolín Alcaraz, do Paraguai, foram expulsos após se envolverem em confusão.

Nos pênaltis, Elano isolou a primeira cobrança do Brasil, Thiago Silva bateu mal a segunda e Villar pegou e André Santos mandou para longe a terceira e Fred jogou para o lado. No Paraguai, apenas Barreto desperdiçou ao chutar ao lado; Estigarribia e Riveros marcaram.

Agora, o carrasco brasileiro aguarda a definição do último jogo das quartas de final para saber seu próximo adversário, para o duelo de semi agendado para as 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, na cidade de Mendoza – no extremo oeste do território argentino. Neste domingo, em San Juan, Chile e Venezuela decidem quem decidirá uma vaga com o Paraguai na final do torneio. Com informações do Terra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário