A volta do time de guerreiros

Rildo, ECVITORIANão tão somente o Bahia conquistou uma vitória importante no último sábado. O Vitória deu outro pulo na tabela e só não permaneceu pela primeira vez no G4, graça ao um golzinho de Fumagalli 44′ 2T para o Americana contra o Guarani, como removeu o Leão da quarta posição e por isto, a Tribuna da Bahia já exagera, é o time ainda em formação e já se transformou em time de guerreiros.

Depois de um primeiro tempo preocupante, ruim, no intervalo do jogo, o técnico Geninho pediu aos jogadores que o time procurasse se impor e ter mais personalidade. Pediu e foi atendido. No 2º tempo do jogo de sábado contra o Sport de Recife, o rubro-negro baiano, lembrando o espírito de guerreiro da Copa do Brasil de 2010, conquistou o importante triunfo diante da boa equipe pernambucana, que estava invicta na Série B.

O treinador do rubro-negro baiano tem repetido que é importante neste início de campeonato se manter nas primeiras colocações. “A liderança agora não é boa porque você fica visado. O importante é ficar ali na frente e deixar para assumir o pelotão na virada do turno”, diz. Sobre o jogo, ele foi sincero: o time não realizou uma boa apresentação na etapa inicial. “Erramos muitos passes, o time estava dividido, um atrás e outro no meio e não houve aproximação”, analisou.

Geninho não vai contar no jogo contra a Ponte Preta com o zagueiro Maurício, que vai cumprir a suspensão automática da 3ª advertência do cartão amarelo. Mas o treinador conta com a opção de Léo Fortunato para a 4ª zaga, e a volta do artilheiro do time, o atacante Neto, com três gols. Uma virose afastou o jogador da partida com o Sport na tarde deste sábado, no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário