Vitória x ABC: Hoje, às 21.50h no Barradão

Essa terça-feira promete ser bastante movimentada porque teremos, pela primeira vez, uma rodada cheia do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque fica por conta do duelo no Barradão, onde o Vitória, com a moral elevada após o primeiro triunfo fora de casa, enfrenta o ABC, atual líder da competição, com 8 pontos, dois além do Vitória.
Vencendo como esperam os rubro-negros, o Leão descobre endereço no G4, caminha, mete o pé na porta e, já no próximo sábado, contra o Sport, sem pedir licença ou avisar, pode entrar e sentar. A Tribuna da Bahia trás, na manhã chuvosa desta terça-feira, informações e as expectativas dos rubro-negros sobre o jogo que será realizado às 21h50.

O Vitória tem reencontro marcado com a sua torcida no jogo desta noite no Estádio do Barradão, consciente de que não pode repetir os erros da derrota, em casa, contra o Guarani.

O time do técnico Geninho faz uma partida de 180 minutos, dois jogos consecutivos na Toca do Leão, com obrigação de fazer valer a força do mando de campo, hoje, às 21h50min contra o ABC de Natal, líder da Série B, e no sábado, contra o Sport de Recife, conquistando seis pontos que independente de qualquer resultado nas rodadas, coloca o time baiano pela primeira vez no G-4 da 2ª Divisão.

O clima é de decisão de título para o Vitória, nestes dois jogos contra ABC e Sport, dentro do projeto da volta para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico Geninho sabe que seu time ainda está em fase de formação, tem limitações, principalmente no condicionamento físico dos novos contratados, mas garante o mesmo espírito vencedor do grupo apresentado no triunfo sobre o Duque de Caxias, ao mesmo tempo em que pede paciência ao torcedor nas arquibancadas do Barradão.

“Diante das circunstâncias, a gente tem que considerar alguns erros, eles estavam há muito tempo sem atuar. Isso também vai acontecer com o Edu”, disse o treinador, lembrando que o atacante recém-contratado também vai precisar da paciência do torcedor. Porém, Geninho ressaltou que espera ajuda muito maior dos novos, assim que estiverem com 100% da capacidade técnica.

“Tenho certeza de que eles vão nos ajudar ainda mais, porque têm condições de render além do que jogaram nesta sexta. Eles foram muito bem, mas podem ser ainda melhores”, completou o técnico.

Geninho, por critérios de trabalho, não divulga a escalção oficial do time do Vitória muito antes da partida. Mas também não cria clima de mistério, de suspense. Se tudo ocorrer dentro do previsto, a equipe será a mesma que começou jogando contra o Duque de Caxias, mantendo apenas Rildo no lugar do meia Xuxa.

Os trabalhos foram encerrados ontem à tarde no CT da Toca do Leão, com início do período de concentração para 19 jogadores convocados pela Comissão Técnica para esta partida.

Hoje ao vivo: Vitória x ABC no Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário