A vitória da evolução do E.C Bahia

Com o triunfo de sábado contra o Fluminense, o Bahia saiu da zona de rebaixamento e no domingo contou com os “tropeços” de Ceará, Coritiba e América-MG e se manteve estacionado na 14ª colocação, a melhor até então no Brasileiro 2011. Destaque para o São Paulo, que venceu o Ceará e, dessa maneira, o time paulista permanece como o único time com 100% de aproveitamento, sendo cinco vitórias nos cinco primeiros jogos e disparado na ponta do Campeonato. A vitória do Bahia ainda repercute e a evolução da equipe é o tema de Rafhael Carneiro, na edição desta segunda-feira da Tribuna da Bahia.

O técnico do Bahia, René Simões, vinha alertando a cada rodada que o desentrosamento era um dos principais adversários do Bahia na Série A. Utilizando o que já havia sido dito por Geninho, técnico do Vitória, René destacou que estava “trocando os pneus com o carro em movimento” e que jogo a jogo, a tendência era de que o time apresentasse evolução.

E assim foi no último sábado. Mesmo com novas mudanças na equipe – Paulo Miranda e Carlos Alberto foram titulares –, o Bahia apresentou evolução. O time que foi dominado pelo Grêmio e pelo Atlético Mineiro não se deixou intimidar no Engenhão pelo atual campeão brasileiro.

Melhor do que o Fluminense em muitos momentos da partida, o tricolor abusou de perder gols, contou com uma boa partida do goleiro Marcelo Lomba e aproveitou um contra-ataque mortal, no último minuto, com a dupla Ávine e Jóbson fazendo a diferença mais uma vez.

“O Bahia se portou muito bem. Aliás, o time se portou muito bem contra o Flamengo e contra o Atlético Mineiro, por exemplo. Às vezes, na sorte as coisas encaixam e você acaba ganhando o jogo. Mas, hoje (sábado) nós merecemos”, comemorou o técnico René Simões ao final da partida.

E, seguindo a lógica defendida pelo treinador, o Bahia terá mais uma semana para evoluir ainda mais. O time chegou ontem do Rio de Janeiro e irá iniciar a semana de treinamento na tarde de hoje.

Até a próxima partida, René Simões terá, mais uma vez, uma semana inteira de treinamento. O tricolor só volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético Paranaense, no Estádio Arena da Baixada.

Além de comprovar esta evolução, a partida está sendo encarada como uma revanche. Pela Copa do Brasil, já com René Simões no comando, o Bahia foi goleado pelo rubro-negro paranaense por 5 a 0

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário