Uma luz no meio campo do Vitória

O Vitória encostou novamente na ponta da tabela e tem a chance, agora sim, de entrar no G4, já no sábado, quando enfrenta um adversário que vem fazendo uma péssima campanha, enquanto o Leão cresce a casa jogo. O jornalista Rafael Carneiro, da Tribuna da Bahia, Site da Rádio Metrópole e no Portal Arena Nordeste, acredita que a entrada de Marquinhos no time do Vitória, jogou a luz que faltava ao meio de campo rubro-negro. Confira.

Eis que, no meio do caminho, surge uma luz. Geninho apostou na mudança do esquema tático, bancou a escalação de Marquinhos e jogador deu brilho ao meio-de-campo do Vitória.

A presença de dois jogadores ofensivos no meio fez com que o rubro-negro mudasse de postura. O time ficou mais leve e chegou com maior facilidade ao ataque.

Mesmo sem o famoso ritmo de jogo, Marquinhos conseguiu dar conta do recado contra o Paraná. Bem diferente de Edu, que parece estar em uma sintonia bem diferente da do restante do elenco.

O esquema ofensivo não deve ser mantido por Geninho para a partida contra o Barueri, no próximo sábado. O treinador provavelmente retornará com os três volantes para não correr maiores riscos no interior de São Paulo.

Vale ressaltar também a garra da equipe para garantir os três pontos contra o Paraná. A expulsão de Alison complicou o esquema montado por Geninho, e o Vitória passou a se preocupar somente em não levar o gol de empate.

Mas, mesmo com essa dificuldade Marquinhos conseguiu se destacar nesta estreia pelo rubro-negro. Com ritmo de jogo e um pouco mais de condição física, ele pode se tornar o diferencial do Vitória nesta Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário