Site da Fifa destaca vitória do Bahia

Carlos Alberto, ECBAHIAO site da Fifa, versão em português, destacou a vitória do Bahia sobre o Fluminense, no sábado (18), no Engenhão. O triunfo por 1 a 0, com gol marcado por Jóbson nos acréscimos do segundo tempo, foi o primeiro do Tricolor baiano em seu retorno à Série A. O site da entidade destacou a boa apresentação dos baianos e lamentou o futebol apagado dos argentinos Conca, do Fluminense, e Montillo, do Cruzeiro. O time celeste ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América-MG.

Veja o texto na íntegra:

“O argentino Walter Montillo está para o Cruzeiro assim como seu compatriota Darío Conca está para o Fluminense. A conclusão nunca foi tão evidente quanto na abertura 5ª rodada do Campeonato Brasileiro: com seus cérebros longe da melhor forma, aquela forma incontestável de 2010, as duas equipes decepcionaram neste sábado.

Na Arena do Jacaré, a Raposa não saiu 1 a 1 com o América-MG, falhando na missão de conquistar a primeira vitória no Brasileirão 2011. O Tricolor carioca ia arrancando um empate do Bahia no Engenhão quando, aos 47 minutos do segundo tempo, amargou a derrota por 1 a 0 e deu adeus ao sonho de dar a Abel Braga o primeiro triunfo na competição.

Um dos poucos jogadores que deixaram o gramado com motivos para comemorar neste sábado, Jobson festejou o gol salvador do Tricolor baiano às lágrimas. “A gente mereceu a vitória. Tivemos muitas chances de gol e fui feliz no último lance”, disse o jogador, num choro que misturou a emoção do gol à tensão às vésperas do julgamento pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, na próxima terça-feira. “Estou um pouco nervoso, mas muito feliz. Eu tenho certeza de que vai dar tudo certo”.

O estreante Carlos Alberto e Jobson foram responsáveis por boa parte das jogadas ofensivas do Bahia e ajudaram o Tricolor a conquistar seu primeiro triunfo na Série A desde 2003, ano em que caiu para a Segundona. Superiores durante toda a partida, os baianos dominaram o Fluminense em pleno Engenhão e forçaram Diego Cavalieri, que retomou o posto de titular com Abel Braga, a fazer grandes defesas.

Conca e Fred não repetiam, do outro lado do campo, a boa parceria de outros tempos e o atacante chegou a ser vaiado pela torcida durante o segundo tempo. Diante de tanta pressão, o empate parecia um bom resultado. Porém, aos 47 minutos, o Bahia encaixou um bom contra-ataque e a bola chegou aos pés de Jóbson, que chutou pelo alto, sem chance de defesa para Cavalieri.Com a segunda derrota sob o comando do novo técnico, o Fluminense fica na 10ª colocação na tabela, com 6 pontos. Já o Tricolor baiano chega a cinco pontos em cinco jogos.

O Cruzeiro até começou bem na Arena do Jacaré, saindo à frente com Fabrício, mas viu Fábio Júnior igualar o marcador no início do segundo tempo e por fim à expectativa pela primeira vitória na competição. A Raposa tem apenas três pontos em cinco rodadas, enquanto o América, que não bate o rival desde 2002, vai a cinco pontos.

Embora não viva exatamente seu melhor momento, Montillo ainda é o motor do Cruzeiro em determinados momentos. Graças à forte marcação em cima de Anselmo Ramon, o argentino teve a chance de cobrar uma falta aos 15 minutos e levantou a bola com efeito em direção à segunda trave, onde o volante Fabrício estava bem posicionado para cabecear e abrir o placar.

“Fiquei sozinho, não tinha nada combinado, mas ele me viu livre, eu recebi a bola e cabeceei para o gol. Foi um presente, mas a cabeçada foi bonita”, disse o jogador.”

O América retornou para o segundo tempo mais ligado e, aos oito minutos, Amaral soltou uma bomba da entrada da área que Fábio Júnior amparou com a cabeça para igualar o placar. Por muito pouco o América não virou: um chute forte de Leandro Ferreira carimbou a trave de Fábio nos minutos finais da partida, dando um susto na torcida cruzeirense.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário