Será que acham mesmo o torcedor idiota?

Um fato curioso ocorreu com o público do Bahia, no último jogo contra o Atlético MG. Apenas para deixar claro, considero o público registrado no borderô muito bom, fazendo, inclusive, com que o clube se mantivesse na liderança no Brasil em presença no estádio. A questão é como os dirigentes de futebol tentam iludir o torcedor, tratando muitas vezes como idiota. Pelo menos é o que parece.

Dez dias antes do jogo foi colocada a venda os ingressos para a partida em questão (ponto positivo!! E esse procedimento deve existir sempre), e ao longo desses dias, muitas vezes foram emitidas notas da grande procura pelos ingressos, sempre exaltando a torcida do Bahia como apaixonada, que de fato é.

Apenas para citar poucos exemplos, nesse mesmo blog foi republicado uma nota na segunda feira (7 dias antes do jogo), que já tinham sido vendidos mais de 13 mil ingressos (ressalvando os sócios e os ingressos coorporativos). (Veja aqui) Na quarta feira em um site não oficial do clube foi postado que mais de 20 mil ingressos tinham sido vendidos até então, também sem considerar os sócios. (Veja aqui) E finalmente na sexta feira o site oficial publicou que até o final da tarde de quarta tinham sido vendidos mais de 16 mil ingressos. (Veja aqui)

A surpresa veio na presença do torcedor, constatado pela divulgação do público presente e posteriormente com a divulgação do borderô pela CBF que registrou pouco mais de 12 mil pagantes na partida, que somados aos sócios e aos ingressos corporativos resultou em quase 20 mil torcedores em Pituaçú. (Confira aqui)

Será que houve devolução de 8 mil ingressos, que poderiam inclusive terem sido adquiridos por cambistas, e por não achar “idiotas” suficientes para repassar com um bom lucro, tiveram a conivência do clube? Será que querem vender por pressão fazendo com que os “idiotas” comprem logo acreditando que não vai ter pra todo mundo? Será que venderam mesmo 20 mil, e tinham quase trinta mil no jogo, mas a renda ficou mascarada sem o “idiota” do torcedor saber de fato qual a receita do clube?

Alguma explicação tem que ter, a não ser que achem que nós, os “idiotas” torcedores, não merecemos sequer uma resposta.

Victor Hugo

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário