René cobra reforços a diretoria do Bahia

René Simões, ECBAHIADois jogos fora, duas vitórias, três gols marcados, defesa zerada, subida da vigésima primeira colocação para o nono lugar (provisório), melhora substancial na qualidade do futebol, time adquirindo personalidade, torcida empolgada, enfim, o Bahia começando a fazer uma boa campanha do Brasileiro. Mas nenhum dos avanços apresentados, até agora, engana o equilibrado técnico René Simões, que em declaração publicada na manhã deste domingo, pelo site Bahia Noticia, alerta sobre a necessidade de qualificar ainda mais o elenco, para a sequência da longa batalha da Série A.

O técnico tricolor também declara ter dado um puxão de orelha em Jobson, pelo cartão amarelo recebido que, segundo ele, poderia ter sido evitado e tirou o atacante do jogo contra o Corinthians, talvez esquecendo que o primeiro cartão amarelo recebido pelo jogador, contra o Flamengo, por ter tirado a camisa (sabendo que levaria o cartão), foi o grande vacilo do jogador e o motivo da ausência no jogo de quarta-feira. Confira matéria de Éder Ferrari.

Dois triunfos seguidos fora de casa, tricolores eufóricos, subida na tabela e o principal: time mostrando melhor futebol e segurança técnica e tática. Nada disso parece tirar o foco do treinador René Simões para as dificuldades que virão pela frente. De acordo com o técnico, é preciso qualificar ainda mais o elenco. “Nós estamos montando um belo grupo, de muita qualidade e personalidade. Às vezes personalidade demais e isso tem sido o maior desafio de minha carreira. Estou adorando e está muito legal conduzi-los. Estamos muito felizes com esses resultados, mas não iludidos, sabemos que muita coisa… Precisamos qualificar mais ainda o grupo. Já conversei sobre algumas contratações que precisamos fazer, mas é óbvio que estamos muito felizes”, afirmou.

Para a partida da próxima quarta-feira (29), contra o Corinthians, Simões já tem certos sete desfalques. Boquita, Dodô, Lulinha e Souza (ainda machucado) por pertencerem ao clube paulista, Thiego, machucado, e Titi e Jobson suspensos. Ávine, que saiu machucado no início do segundo tempo contra o Furacão, não deve ser problema. Por esse tipo de situação, Simões cobra a chegada de novos jogadores. “Eu tenho alguns problemas. Não tenho o Titi, não tenho o Jobson… Aliás, ele já recebeu um puxão de orelhas por que não pode chutar a bola longe depois de uma falta, com dois cartões, e avisado que estava. Já não tem o Thiego, já não tem o Souza e é por isso que precisamos qualificar mais o grupo e contratar mais alguns jogadores”, avisou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário