Pet pensou que o Vitória era campeão nacional

despedida de  PetkovicO sérvio Petkovic, definitivamente, parou de jogar aos 38 anos e deixa os gramados como um dos maiores ídolos recente do Flamengo encerrando, assim, uma trajetória recheada de conquista quando vestiu as cores vermelha e preta, claro, do Clube de Regata Flamengo, clube por onde fez ontem, no empate de 1 x 1 contra o Corinthians, a sua última partida, para um estádio lotado, inclusive superando o maior público até então do Campeonato Brasileiro, registrado no empate em 3 x 3 entre Bahia e Flamengo. O site do Rádio Metrópole conta um pouco da história do gringo, no futebol brasileiro. Confira.

O meia Petkovic, que encerrou a carreira neste domingo, voltou a contar como foi contratado pelo Vitória em 1997. Na manhã desta segunda-feira (6), o ex-jogador contou que foi “enganado” antes de assinar com o rubro-negro baiano.

O sérvio disse ter recebido uma proposta do Grêmio antes de decidir pela vinda para Salvador. “Foi um dirigente mais esperto que me levou para o Vitória. Uma conversa de pescador mentiroso. Me falaram que o clube era campeão”, disse durante o programa Redação SporTV.

Petkovic acrescentou que imaginou que o Vitória havia conquistado o título brasileiro. “Não sabia que existiam os estaduais”, completou aos risos.

O dirigente citado pelo ex-jogador é Waltercio Fonseca. Ele estava acompanhando a delegação rubro-negra no torneio Palma de Mallorca, na Espanha, e ficou maravilhado com a atuação do sérvio na goleada de 5 a 1 sofrida para o Real Madrid.

“Falei para ele que o Vitória era o atual campeão Brasileiro. E em 1997, fomos campeões baiano mesmo… Risos. Eu cheguei lá o Vitória era 14º colocado. Ele não viria para o Brasil no dia que estava marcado o embarque. Inventei que o Papa estava no Brasil e fecharia tudo, que não conseguiríamos registrar ele na CBF”, disse Fonseca, que se tornou um dos melhores amigos do jogador, em entrevista ao Lance!.

No Vitória, Petkovic ficou de 1997 a 1999. O sérvio se tornou um dos principais ídolos da história recente do clube.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário