O novo Esporte Clube Bahia

Bandeira do Bahia, ECBAHIABom dia caros leitores,

Decidi escrever esse texto para você torcedor brasileiro, amante do futebol e antenado com a gestão dos grandes clubes brasileiros. Venho, através dessa resenha, apresentar um novo Esporte Clube Bahia, conhecido ainda por poucos nas cinco regiões brasileiras, principalmente nas regiões Sudeste e Sul. Um Bahia com planejamento que não está na série A só para cumprir tabela ou disputar o não rebaixamento.

Muito incomodou os torcedores baianos a opinião dos críticos que dão o Bahia como candidato certo para o rebaixamento deste ano. Até entendo que o fato do Bahia estar voltando para a série A agora tenha influenciado nesse julgamento. Mas acho pertinente apresentar o novo Bahia, bem diferente daquele de até três anos atrás, que fez sua torcida se sentir humilhada e desconfiante.

Por muitos anos, nos acostumamos com o amadorismo dos dirigentes do futebol baiano. A falta de um planejamento de qualidade nos deixava sempre com a luz vermelha acesa. Assim vimos o Bahia e o Vitória caírem para a série C em 2005. Como ficou triste o futebol baiano. Em 2007, o Bahia ascendeu à série B, mas muito mais porque a qualidade técnica dos nossos jogadores era muito superior, do que pelo planejamento, e não tínhamos como ficar na terceira divisão. O Vitória já houvera subido um ano antes.

Continua aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário