O caminho é esse para o E.C Vitória

O jornalista Rafael Carneiro, no seu BLOG pessoal, já final deste domingo, onde a bola não rolou para os baianos, trás algumas considerações a respeito dos jogos do Vitória, até aqui, no Brasileiro da Série B, onde é Leão estar com um pé no grupo dos classificados, o chamado G4, e o final do texto arremata afirmando que o importante é vence a qualquer custo.

Sentença com que concordo piamente, até porque ainda não me contaram, ou sequer ouvi falar, em outra formula mágica capaz de trazer conquistas, acessos e alegrias no futebol. O importante é vencer, marcar pontos, avançar, não no conceito dos analistas de futebol ou nos admiradores de futebol como espetáculos, e sim avançar para o topo da tabela de classificação, porque como já dizia Franciel Cruz, é ela que salva e também liberta. Confira.

O Vitória ainda é uma incógnita na Série B do Brasileiro. O rubro-negro não conseguiu fazer uma partida digna de elogio. Mas, mesmo aos trancos e barrancos, venceu três dos seis jogos disputados e está na briga por uma vaga no G-4 da Segunda Divisão.

Entre o empate com o ABC e o triunfo diante do Sport, o técnico Geninho disse que o importante neste momento é somar pontos. No Barradão ou longe de Salvador, o que interessa para o treinador é não deixar o gramado derrotado.

O pensamento de Geninho tem lógica, já que a Série B é uma competição de pontos corridos e se dá bem quem soma a maior quantidade de pontos. Ou seja, mantém uma regularidade em todo o campeonato.

Só que o Vitória, com o investimento que está sendo prometido pela diretoria – segundo os dirigentes a folha é de R$ 1,2 milhão – não pode ser dar ao luxo de não ganhar dentro de casa. Jogo no Barradão tem que ser a certeza de três pontos conquistados. Salvo um tropeço ou outro.

A competição chegou à sua sexta rodada e já está na hora de o time apresentar um futebol qualificado, confiável e estável. Essa é a obrigação daqui para frente. No entanto, enquanto Geninho não cumpre este dever, o caminho a ser seguido tem de ser este mesmo: vencer a qualquer custo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário