Jóbson joga ou não contra o Atlético-MG?

atacante Jobson, ECBAHIA

Ontem, ao final da tarde, notícia originada na TV Bahia dava como certa a participação do atacante Jóbson no jogo do próximo domingo, em Pituaçu, entre Bahia x Atlético, através de uma espécie de rebeldia tricolor, que ameaçava descumprir cláusula de contrato de empréstimo do jogador, celebrado entre os clubes, entanto, em nenhum momento houve confirmação oficial do clube, em seu canal de comunicação, o site oficial.

Segundo matéria da Tribuna da Bahia, desta quinta-feira, o Bahia não pretende bancar a participação do atleta no jogo e sim negociar com o Atlético-MG a liberação do jogador na boa. Confira.

O torcedor do Bahia ficou assustado quando, na tarde de terça-feira, o técnico René Simões revelou que, por questões contratuais, o atacante Jóbson teria de ficar de fora do jogo de domingo, contra o Atlético Mineiro.

O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, logo entrou em ação para reverter a situação e tentar a liberação do atleta. O resultado deve ser conhecido hoje.

A grande dúvida sobre a situação de Jóbson aconteceu porque o jogador pertence ao Botafogo e não ao Atlético Mineiro. Só que, como estava na equipe mineira, os dirigentes do Galo impuseram esta condição para liberá-lo sem qualquer ônus para o tricolor baiano.

Mas, como nos casos de empréstimo, há sempre a possibilidade de o jogador ser liberado para atuar. Além de muita conversa nos bastidores e acordo político, uma chance de a liberação acontecer é com o pagamento de um valor pré-determinado. “Amanhã (hoje) vou dar uma posição, mas acredito que será positiva para a gente”, afirmou Marcelo Filho.

A possível ausência de Jóbson seria crucial para o esquema tático de René Simões. O atacante foi o destaque do Bahia nas três primeiras rodadas do Brasileiro. Principalmente na partida contra o Flamengo, na segunda rodada, quando marcou duas vezes e garantiu o empate em 3 a 3 no Estádio de Pituaçu.

Além disso, o jogador está entre os mais procurados pelo restante do time. De acordo com o Instituto Datafolha, Jóbson recebeu 81 bolas nas três partidas (média de 27 por jogo), perdendo apenas para Lulinha (87 bolas recebidas).

O atacante é, também, o jogador do Bahia que mais finalizou. Foram sete finalizações, sendo que seis no gol e apenas uma errada durante os jogos contra o América Mineiro, Flamengo e Grêmio.

Caso a investida tricolor para liberar o jogador não dê certo, a intenção de René Simões era de escalar Nikão no lugar de Jóbson. Só que o ex-jogador do Vitória também pertence ao Atlético Mineiro e está impossibilitado de jogar.

“É um baita problema. Ele (Jóbson) vem treinando muito bem. Além disso, nós ainda não jogamos dois jogos com a mesma equipe. É bastante difícil montar uma equipe dentro do campeonato. Mas, sabíamos que era assim e aceitamos o desafio”, disse René Simões.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário