Fluminense x Bahia: Hoje, às 18h20

Carlos alberto, ECBAHIAO título da Tribuna da Bahia, originalmente, era “Bahia encara 21 anos de tabu” e comentar sobre os 21 anos que o Bahia não vence o Fluminense (o site do Flu é mais econômico), quando se refere apenas 20 anos. Acontece que este tabu não vale coisíssima alguma, além de encher linguiça. O Bahia precisa é de vencer para sair da zona de rebaixamento, acabar com a pureza e a abstinência no ramo das vitórias e dizer finalmente o que veio fazer no Campeonato Brasileiro da Série A.

O time que vai a campo não trás nenhuma novidade em relação ao jogo passado, incluindo os novos contratados, Júnior e Carlos Alberto no banco de reserva. Confira algumas informações sobre o jogo que acontece às 18h20, no Estádio João Havelange, local onde o Esporte Clube Bahia pisa pela primeira vez!

O Bahia ainda não conseguiu montar seu time na disputa da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, por conta dos investimentos atrasados, na contratação dos reforços. Por isso, dentro da própria competição, a cada rodada, o técnico René Simões coloca uma nova equipe em campo, como hoje à noite, contra o Fluminense do Rio de Janeiro, a partir das 18h20min, no Estádio Engenhão.

Os erros e tropeços do tricolor neste início da Série A caíram nas costas do técnico René Simões, responsabilizado pela torcida pelo empate de 1 a 1 contra o Atlético Mineiro, domingo passado em Pituaçu.

Mas o treinador não se mostra desanimado, ao contrário, é um otimista, e vê o Fluminense como uma excelente oportunidade do Bahia dar a volta por cima, ganhar o jogo no Rio de Janeiro e a motivação que o grupo precisa para superar os obstáculos.

Pelo menos, René Simões trabalhou o grupo esta semana dentro desta possibilidade de ganhar o primeiro jogo da Série A contra o Fluminense, reforçando o sistema de marcação da equipe, com a manutenção de Diones no meio, na vaga de Lulinha.

Além disso, o Bahia tem uma motivação a mais para o jogo contra os cariocas no Estádio Engenhão: quebrar um tabu de 21 longos anos sem vencer o Fluminense no Rio de Janeiro. O último triunfo, de 4 a 1, foi em 4 de outubro de 1990. Em Brasileiros, as duas equipes se enfrentaram em 29 jogos com cinco vitórias do tricolor baiano, 11 empates e 13 derrotas.

A delegação do Bahia já está no Rio de Janeiro, chegou ontem, no final da tarde. O técnico René Simões encerrou os trabalhos pela manhã, antes da viagem para a capital carioca, prejudicado por causa da forte chuva que caiu em Salvador. O trabalho que estava previsto para o campo foi transferido para a academia do Fazendão, com um treino específico de musculação, evitando sobrecarregar os atletas, na véspera do jogo contra o Fluminense.

O grupo trabalhou com os preparadores Anderson Gomes, Igor Morena, Luiz Napoleão e Vitor Gonçalves, que comandaram um trabalho de Core (trabalho de estabilidade muscular e prevenção de lesões), musculação e corrida na esteira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário