Fernando, o novo paredão do Vitória

Azar do goleiro Douglas do Vitória, que tinha poucas chances de assumir a titularidade com a presença do goleiro Viáfara. O colombiano foi convidado a se retirar, a oportunidade apareceu e, por obra do destino, o goleiro se machuca, fratura o nariz, vai precisar de cirurgia de correção e deve ficar afastado por três semanas. O recém-contratado goleiro Fernando, assume o posto e dificilmente deixará escapar a condição de titular. Este é o tema da matéria da Tribuna desta quarta-feira.

O destino abriu a porta para a estreia do goleiro Fernando, ex-Mirassol, no jogo do Vitória contra o Guarani de Campinas, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio do Barradão, na Toca do Leão, o segundo em casa do rubro-negro baiano na competição, válido pela 3ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A estreia de Fernando vem precedida de muita expectativa por parte do torcedor rubro-negro. No ano passado o goleiro foi um dos heróis, responsável direto pela volta do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro, e este ano veste a camisa do Vitória com o mesmo objetivo, e um desafio a mais: ocupar a vaga de ídolo aberta na torcida, com a saída do “Paredão” Viáfara, o colombiano que deixou a Toca do Leão logo após a perda do título do Campeonato Baiano, dentro de casa, para o Bahia de Feira.

Douglas foi o titular dos dois primeiros jogos do Vitória na Série B, contra Vila Nova e Icasa, e está inconformado com a fratura no nariz, consequência de uma jogada desleal, uma cotovelada, do atacante do time cearense, no jogo de sábado passado em Juazeiro do Norte.

O jogador admite colocar uma proteção para enfrentar o Guarani, mas tudo depende de um último parecer do médico-cirurgião Eugênio Leite, se precisa operar para correção da fratura. “Se preciso, coloco uma proteção e jogo”, garantiu Douglas.

Na expectativa de ser fazer sua estreia, o goleiro Fernando, recém-contratado ao Mirassol de São Paulo, lamenta o ocorrido com o companheiro. “Fui bem recebido aqui, o ambiente é ótimo e vou continuar fazendo meu trabalho, sempre respeitando quem está jogando, mas sempre querendo jogar”, afirmou.

Autor(a)

Deixe seu comentário