Esporte Clube Bahia, aproveite os bons ventos

Com todo time de massa uma coisa funciona e assusta adversários, é quando a torcida se encontra com o time em alta pra bater palmas pelo feito do passado recente realizado fora de casa, nessa hora, não interessa se tem desfalques, se vai pegar o Corinthians que detonou o líder do campeonato agorinha. Ninguém quer saber de seu elenco e sua posição atual na tabela de classificação, a única coisa que interessa ao Bahia é fazer o torcedor voltar pra casa pela primeira vez nessa série A comemorando os três pontos, e se isso acontecer significa nada mais que a terceira vitória consecutiva.

Sabe aquela famosa história que torcida não joga? Sabe né, então e aquele balde que fica grudado nos postes nas ruas, então, pegue essa história e jogue lá, torcida não joga, mas ganha jogo sim senhor, e como o Bahia vai cheio de desfalques enfrentar o Corinthians precisa aproveitar o máximo o apoio da torcida que sem palhacadinha nenhuma já zerou tudo na bilheteria e se dê mole vende até a moto pra entrar no estádio e jogar junto por mais três pontos, o Corinthians acha que vem a Salvador e vai encontrar um Bahia desfalcado que ainda não ganhou em casa, beleza. Mas vai encontrar um time com duas vitórias consecutivas fora de casa e com a torcida em campo, então, o Corinthians que segure sua peteca, porque o Bahia tá de boa.

Uma vitória diante do Corinthians servirá de um indicativo de que o Bahia tem tudo pra ser aquele Bahia que muitos conhecem. Se você é um dos que já vai soltar os cachorros em mim, só porque estou querendo comer o bolo ainda no forno, não me leve a mal, respeito seu direito à crítica. Mas o Bahia está caminhando certo, quer queira você ou não.

É verdade que no elenco do Bahia ainda tem muito jogador fraco pra Série A, que dá até pra encher uma Kombi, mas é só olhar a lista de relacionados e ver se você não acha um esquecido por lá, campeonato longo de pontos corridos tem que ter elenco numeroso, a torcida paga.

Esse passeio fora de Salvador trouxe de volta a corrente positiva a favor do tricolor, não pode vacilar e ser derrotado em casa, em qualquer circunstância, não perder para o Corinthians é dever do Bahia em respeito ao torcedor, que outra vez zerou os ingressos. Melhor dizendo perder em casa em Campeonato Brasileiro é inadmissível e deveria estar no estatuto do Clube.
Twitter: @daanilopereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário