Edu trabalha para ser titular no Vitória

O meia-atacante Edu, de 32 anos, ex-São Paulo e Internacional contratado no mês passado a pedido do treinador Geninho como a grande esperança para a melhora técnica do Esporte Clube Vitoria vem trabalhando forte em busca da titularidade e cada dia que passa, Edu, até bem pouco tempo sem qualquer condição física de jogo, mostra sinais de progresso visível. Algumas vezes, dá até a sensação de estar puxando a fila nos treinos da Toca do Leão. No entanto, a torcida rubro-negra ainda precisa ter calma.

Principal contratação para a disputa da Série B, o meia-atacante, mesmo já tendo estreado com o camisa do Vitória, ainda passa por um trabalho de recondicionamento físico. Para se tornar titular, o jogador vai ter de esperar, no mínimo, mais 10 dias. A ocasião ideal seria o confronto contra o Barueri, fora de casa, no dia 2 de julho.

Até a partida de sábado, 18, diante do Sport, Edu estava há sete meses sem atuar. Seu último jogo havia sido no dia 6 de novembro de 2010, no empate por 2 a 2 entre o Internacional, seu antigo time, e o Atlético-GO. Ou seja, não há como o jogador estar 100% fisicamente agora. Para o duelo contra os pernambucanos, o meia-atacante havia sido liberado para jogar por, no máximo, meia hora. Confira a longa matéria do Jornal A Tarde sobre as expectativas do jogador

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário