Bahia de Feira enfrenta o River Plate

Bahia de Feira, Série DO grupo do Bahia de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D ainda não está completamente definido. Dos adversários do Tremendão na primeira fase da competição três já estão definidos: River Plate/SE, Coruripe/AL e Vitória da Conquista. Mas o campeão paraibano, que também fará parte da chave, ainda não é conhecido, pois o campeonato local pode ser delineado através de decisão judicial.

O Treze/PB jogou contra o Campinense/PB e dentro de campo levantou o bicampeonato estadual, mas uma ação movida pelo Botafogo pode mudar tudo: ainda na fase semifinal, o Galo da Borborema derrotou o Botafogo por 4 x 1, ocasionando pancadaria, principalmente após o quarto gol do Treze, e a suspeita de que o encerramento da partida tenha sido motivado intencionalmente por número insuficiente de jogadores em campo.

O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, que acolheu na semana passada o recurso interposto pelo clube da Capital, condenando o atual campeão estadual à perda de três pontos e ainda a aplicação de uma multa no valor de R$ 20 mil. Diante da decisão, o Botafogo conquistou o direito de decidir a segunda fase contra o Campinense, em duas partidas, sendo a primeira em João Pessoa e a segunda na cidade de Campina Grande. Coincidência ou não, o placar do julgamento foi de 4 a 1, placar que o Tricolor da Maravilha necessitava aquela altura do jogo para se garantir na final.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário