As estatísticas ruins do Bahia

Hoje, amigos tricolores, vou atentar somente sobre os números do Bahia em campo comparando-o com seus adversários nos jogos em casa, em Pituaçu. Veremos o “Scaut” do Bahia de dois jogos em casa contra o Flamengo e Galo: os números de passes certos, finalizações e posse de bola.

Vejamos alguns fundamentos: passes certos, Atlético-MG 289, Bahia 138; posse de bola, Atlético-MG 58%, Bahia 42%; Finalizações, Atlético 22, Bahia 9. Você pode conferir as estatísticas completas aqui.

Se pegarmos então o jogo contra o Flamengo veremos que não perdemos porque o futebol é caprichoso. Enquanto o Flamengo teve 21 finalizações, o Bahia teve 10; O Bahia teve 32% de posse de bola, o Flamengo 68%; o Bahia teve 168 passes certos, o Flamengo 458. Veja o “scaut” completo aqui.

Esses números Renê tem. Não podem escamotear a torcida com falso otimismo. Demonstrar isso é acabar com o discurso de “palavra de técnico”.

Mas, o que podemos fazer contra um time que erra passes demais, erra muitos chutes a gol e não consegue manter a bola em seu domínio?

O Bahia, meus amigos, tem medo. Tem jogador que jogou muito à série “B”, mas que tem se escondido. Sem falar que temos um problema crônico na frente com nome, mas pouco futebol.

Com a palavra, Renê.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário