Vitória x Vila Nova: E o tabu Goiano

Escudo do Vila Nova-GOSe o Bahia tem uma parada dura fora contra o América-MG, o Vitória vive uma situação confortável, joga em casa junto com sua torcida e enfrenta um adversário infinitamente inferior, e com um agravante, o time vermelho e branco não sabe o que é vencer em estréias da Série B há exatamente seis anos. A última vitória em inicio de campeonato aconteceu, justamente, em 2005, quando derrotou o Ituano por 4 x 3, depois disso foram três derrotas e um empate.

O time é treinado por Heron Ferreira que conquistou o acesso, em 1994, comandando Juventudes. Para campanha deste ano, a Vila Nova contratou os zagueiros Augusto e Ben Hur, que estréiam contra o Leão no Barradão.

No último campeonato goiano, o Vila Nova fez uma ótima campanha, somou 36 pontos, sendo apenas eliminado nas semifinais, após ser vencido pelo Goiás em duas oportunidades, por 2 x 1 e 2 x 0 e o título ficou com o Atlético-GO. Já no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, a equipe terminou a competição na 14ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano
21/05/2011 – Ao vivo: Vitória x Vila Nova-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário