Vitória x Guarani: Leão vai mudar

O Esporte Clube Vitória só entra em campo na próxima sexta-feira, enfrentando o Guarani de Campinas, no Barradão. Mas hoje à noite, dois clubes da lista dos ditos como favoritos para o acesso, estarão em campo, abrindo a 3ª rodada da competição. Em Recife, o Sport do técnico Hélio dos Anjos enfrenta o Barueri enquanto o Goiás, cobrando apenas dois reais pelos ingressos, encara o ASA. O Vitória tem o time ainda indefinido e, segundo matéria da Tribuna da Bahia, espera a CBF para definir as estréias do lateral Fernandinho e o volante José Luis – Confira.

O técnico Geninho vai mudar o time do Vitória para o jogo de sexta-feira, contra o Guarani de Campinas, no Barradão. Mas as modificações dependem da regularização do lateral-esquerdo Fernandinho, e do volante Zé Luís, junto ao setor de registros da CBF, no Rio de Janeiro. Além disso, o treinador tem avaliações para fazer durante os trabalhos da semana no CT da Toca do Leão, e deve promover a volta de Alison à zaga e o reaparecimento de Neto Coruja no meio-campo.

O Supervisor Mário Silva deu entrada da documentação de Fernandinho, ex-Cruzeiro e Joinville, e Zé Luís, ex-Atlético Mineiro, no Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol, e agora aguarda apenas a publicação das inscrições no BID da CBF. Só que a liberação tem que sair até a quinta-feira, à tarde, porque o jogo contra os paulistas é na sexta-feira à noite.

Mas independente da regularização destes jogadores, o técnico Geninho começou ontem a trabalhar na formação do time, que tem a volta de Alison à zaga, e a possibilidade da “estreia” de Neto Coruja no meio-campo, e a efetivação de Jérson no ataque. O garoto da cidade de Juazeiro do Norte entrou muito bem na equipe, fez um belo 2º tempo contra o Icasa, e agradou o treinador do Vitória.

Neto Coruja foi um dos principais jogadores do Vitória no ano passado. Mas se contundiu e este ano não conseguiu vestir a camisa do time rubro-negro, nem pelo Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, e nas duas rodadas iniciais da Série B. Mas depois de seis meses de tratamento e recuperação, ele já está trabalhando com o grupo no CT da Toca do Leão, está sendo avaliado por Geninho, e tem grandes chances de começar jogando.

O plano de Geninho é voltar para o esquema do 4-4-2, mas para isso, precisa de dois volantes, dois jogadores de marcação, com experiência, e ele tem apenas Uellinton, que joga também saindo, como 3º homem de armação. Por isso, existe até a possibilidade de Zé Luís e Neto Coruja estrearem juntos na sexta-feira, contra o Guarani de Campinas, no Barradão.

03/06/2011 – Ao vivo: Vitória x Guarani-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário