Vitória x Bahia de Feira: Festa no Barradão!!!

torcida do VitóriaA Tribuna da Bahia já imagina um Vitória pentacampeão. A matéria deste Sábado, já estabelece o ritual da festa rubro-negra, antes e depois do jogo. Churrasco, arrastão, fogos de artifícios e buzinaço. O jogo será duro, mas é impossível não ter um otimismo um pouco acima do que a cautela e a prudência recomendam, quando o assunto é decisão. O Jornal só comete um grande equivoco, logo no primeiro parágrafo, quando afirma, que em 2006, o Colo-Colo colocou água no Chopp rubro-negro. Não procede, é falso. O Colo-Colo não adicionou água no Chopp. Simplesmente carregou o barril ainda cheio para Ilhéus. – Confira.

Se não fosse o Colo-Colo, em 2006, que despejou litros de água no chopp rubro-negro, em pleno Estádio do Barradão, o Vitória estaria disputando amanhã, contra o Bahia de Feira, o decacampeonato baiano, 10 anos de títulos consecutivos. Por isso, dirigentes, Comissão Técnica e jogadores medem cada palavra com relação à final deste domingo, na Toca do Leão.

Mas essa é uma posição do clube, porque o torcedor, “com todo respeito ao Bahia de Feira”, quer mais é comemorar, justamente apagar a lembrança do título perdido para o Colo-Colo há cinco anos, em pleno Barradão. E a torcida rubro-negra já está pronta para comemorar muito o pentacampeonato inédito, numa festa que vai começar nas arquibancadas do Estádio Manoel Barradas, e se estender pelas ruas, avenidas e bairros de Salvador.

Os principais grupos e torcidas organizadas já se prepararam para fazer a festa após o jogo. E, mesmo antes da bola rolar, algumas ações vão ajudar a esquentar o clima da decisão. A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis – TUI vai fazer um arrastão de torcedores dentro do Estádio Manoel Barradas e uma festa para recepcionar os jogadores, com direito a fogos de artifício, bolas coloridas e muito canto.

Já os integrantes do Movimento Somos Mais Vitória – MSMV farão no começo da tarde um churrasco de confraternização no estacionamento ao lado do estádio. Após a partida, em caso de resultado positivo, a Associação Vitória Forte – AVF fará um buzinaço percorrendo várias ruas da cidade.

Está prevista ainda uma carreata organizada por membros da comunidade virtual Leões do Orkut, com roteiro saindo do Barradão até um bar na Pituba, onde os torcedores vão comemorar durante toda a noite. Além das manifestações promovidas por essas entidades, pequenos grupos de torcedores prometem vestir a cidade de vermelho e preto e entoar o hino do Vitória, para marcar esse momento histórico. Está tudo pronto para uma grande festa. Agora, só resta o time de o Vitória corresponder dentro de campo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário