Vitória faz 112 anos com nova promessa

Fundado em 13 de maio de 1899, o Esporte Clube Vitória comemora 112 anos na próxima sexta-feira. Famoso no futebol brasileiro pelos talentos revelados em sua categoria de base, apontado, inclusive, como “um dos sete maiores celeiros de craques do mundo” pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, em 2004, jogadores como o atacante Hulk, o zagueiro David Luiz, o lateral esquerdo Júnior e o volante Dudu Cearense, são alguns dos nomes que passaram pelo time.

Hulk, por sua vez, é um dos mais famosos craques que nasceram na base do Vitória. Com passagens em times internacionais, como o Porto, seu apelido faz uma homenagem ao super-herói dos quadrinhos, mas seu nome é Givanildo Vieira de Souza. Coincidência ou não, a nova promessa do Leão tem a mesma denominação de batismo. Givanildo Pulgas, ou Giva, de 18 anos, recém-contratado para a equipe profissional. A aposta do clube começou a jogar “pelada” com os amigos aos nove anos. Sem levar a sério os toques de bola na rua, foi o irmão mais velho que viu o talento do menino e resolveu levá-lo para treinar em uma ‘escolinha’ de Salvador.

Hoje, o jovem atleta, que conta com a gestão da New Soccer para alavancar sua carreira, vê seu contrato com o Vitória como um importante passo para seu futuro nos gramados. “Eu sei que posso ir além. A New Soccer vem me ajudando e espero conquistar ainda mais espaço para poder ajudar minha família.”, afirma Giva.

Inspirado no ‘futebol-arte’ de Thierry Henry e Cristiano Ronaldo, Giva sabe que para trilhar o sucesso no esporte é preciso disciplina e abrir mão de divertimentos, inclusive com amigos e parentes, mas ele indica aos garotos mais novos: “Coloco minha família sempre em primeiro lugar. Quero poder mudar de vida. Mas, agora, é só esperar e ver o que Deus guardou para mim.” revela.

História e Tradição

Conhecido pelas conquistas no futebol, o Vitória é o primeiro clube social nacional fundado por brasileiros trouxe a prática de diversos esportes para Salvador, como, críquete, remo, atletismo, tênis, tiro esportivo, natação, pólo aquático, basquete, vôlei, tênis de mesa e handebol.

O Leão da Barra, como é chamado pelos torcedores, foi o terceiro clube brasileiro, em atividade, a praticar o futebol. Hoje, o rubro-negro conta com 26 vitórias do Campeonato Baiano Profissional, é Tetracampeão do Nordeste, Campeão Profissional do Norte-Nordeste, da Copa Valladolid e Campeão invicto do Torneio Internacional Senegal-Brasil. Os diversos títulos conquistados resultam na gama de torcedores que acompanham o time. São 2,3 milhões, segundo pesquisa do Ibope de 2010.

Um clube de história e inovações, como a primeira contratação de um massagista para os atletas, a criação de uma carteira de sócios e a inédita participação de ações de marketing esportivo na Bahia, hoje, conta com uma estrutura de porte esportivo internacional.

O Vitória possui o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz – de 300 mil metros quadrados e que engloba o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura; o Estádio Manoel Barradas com capacidade para 35 mil pessoas; três campos oficiais para treinamento; prédio administrativo do futebol profissional; departamento médico; sala de musculação – a Sede Náutica Edgar Teixeira para competições de remo, a Concentração de Futebol Profissional Vidigal Guimarães, com nove mil metros quadrados, e a Concentração de Futebol Amador Raimundo Rocha Pires, onde, hoje, 100 jogadores de base do Vitória moram.

Ana Luiza Panazzolo

Sobre a New Soccer Brasil

A New Soccer Brasil presta serviço de Assessoria e Gerenciamento de carreira para atletas profissionais de futebol e conta com uma equipe de especialistas em esporte, que inclui ex-jogadores, advogados, consultores, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. Com dois escritórios, um em São Paulo e outro em Salvador, tem como enfoque implantar um novo modelo na administração de carreiras de atletas no mercado nacional e já atende jovens jogadores de clubes como Vitória da Bahia, Internacional de Porto Alegre, Santos, Portuguesa e Figueirense.

Mais detalhes:
CBS Comunicação
Camila Barini – (11) 3794-5375 / 9394-6988
E-mail: camila@cbscom.jor.br
Skype: c.barini

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário