Tá Faltando Confiança, Bahia!

Foram 7 longos anos fora da elite, e justamente no retorno, vai enfrentar o campeonato que deve ser um dos mais difíceis já realizados, já que, além de todos os ditos “grandes clubes” estarem presentes, apenas um almeja algo em paralelo ao Brasileirão. A ordem dos outros é: “foco total”. E dentre os clubes intermediários, a princípio pelo menos 3 deles se mostram bem ajustados, estando disputando uma vaga na final da Copa do Brasil.

O início de temporada tricolor relativamente ruim, tendo dificuldade para avançar nas fases iniciais do estadual e sendo eliminado pelo rival ainda na semifinal, deixou a torcida com um pé atrás e a imprensa local com desconfiança, e apesar de nova leva de contratados, a incerteza ainda é grande, apesar da esperança e expectativa de que agora dê a “liga” para que o grupo se acerte e tenha um bom desempenho.

Os guias impressos do Brasileirão ainda não foram publicados, mas na internet já é possível ver inúmeros palpites, que apesar de não passarem de “chutes”, não deixa de ser a opinião de profissionais especialistas. E nessas opiniões publicadas até agora, a falta de confiança no elenco do tricolor baiano salta aos olhos.

Dos 9 comentaristas do site globoesporte.com, 7 colocam o Bahia entre os possíveis rebaixáveis (2 como lanterna). Apenas Jorge Alan, que é da terra e teria uma série de motivos para acreditar no tricolor, e o mineiro Bob Faria que surpreendentemente cravou a honrosa sétima colocação, indicam a manutenção do Homem de Aço na série A em 2012, mas no computo geral, não dava pra escapar da degola.

O site chance de gol coloca o tricolor como o segundo com maior chance de ser rebaixado, com 83% de probabilidade. Até a coluna humorística “Bola nas Costas” não perdoou o Bahia prevendo a vice lanterna para o Esquadrão de Aço.

Só que, como dito no início, as opiniões não passam de chutes, e cabe ao Professor René e seus comandados provarem que o time está em condições de honrar a camisa. A confiança pode até faltar, mas a esperança não!

Victor Hugo

Autor(a)

Deixe seu comentário