Serrano investe em Fisioterapia

Mesmo com o fim do Baianão, o centro de fisioterapia do Serrano está em pleno funcionamento tratando as micro-lesões causadas durante o campeonato. Em funcionamento desde o início da pré-temporada 2011, o departamento pretende sofrer uma expansão e se transformar também em um centro de prevenção.

Sob o comando do fisioterapeuta e especialista na área esportiva Gilberto Trindade (formado pela Faculdade Adventista de Fisioterapia), o departamento de fisioterapia do Serrano tem realizado um trabalho fundamental dentro do clube: acelerar a recuperação de jogadores lesionados. Pelos cuidados de Trindade, os atletas Rubro-verdes conseguem diminuir em até 60% o tempo de reabilitação. O exemplo mais recente foi o do zagueiro Jackson, que chegou ao setor com previsões de até três meses longe dos gramados. Após o tratamento, o zagueiro retornou ao campo em um mês e meio.

Gilberto Trindade afirma que o departamento é o melhor do interior da Bahia. “Somente o Bahia e Vitória têm um setor como este dentro do clube”. Mesmo assim ele garante que esse trabalho está apenas começando no Serrano. “Nós temos muitos equipamentos aqui, coisas que muitos hospitais não têm no estado. Mas a minha pretensão e a do clube é tornar isso em um centro de prevenção”, diz.

Para que isso aconteça o Serrano depende da formalização de um calendário mais amplo. “A partir de então, poderemos realizar um trabalho mais intenso antes de cada treino, inclusive com os jogadores que estão em perfeito estado físico”, garante Trindade. Ele explica que este trabalho de prevenção começa fora do departamento, “analisando o estado do gramado, o tipo de chuteira, a postura dos jogadores e é levado em consideração as necessidade do setor de trabalho de cada jogador”.

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa | Mondo Inteligência Criativa
77 3427-4004 | 9107-6280

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário