Ricardinho só falta assinar com o Bahia

O meio de campo Ricardinho está livre já por várias semanas, e somente agora o Bahia resolveu tentar a sua contratação, talvez por falta de uma nova alternativa com a mesma qualidade disponível no mercado que caiba no bolso pobre do clube. Bom nível técnico, conhecido por armar bem o meio de campo dos times onde joga e barracos fora do campo nos clubes onde trabalha. Paranaense, 35 anos, campeão do mundo em 2002 e com passagem por grandes clubes no Brasil e no exterior. Este é Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, que segundo o jornalista Miro Palma, do jornal Correio, garante que está um pé no Bahia e só falta colocar o rabisco acima da data do contrato. Confira.

Qual o lado bom de perder para a América Mineiro na estréia do Brasileirão? No Bahia, derrota virou esperança. O tricolor está próximo de anunciar o meia Ricardinho como reforço.

O jogador, dispensado pelo Atlético Mineiro, só falta assinar contrato. “Estou otimista. Só faltam pequenos detalhes. Temos boas chances de fechar. Quero definir isso, no máximo, até amanhã (hoje)”, revelou Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube.

O jogador fez 35 anos ontem e já conversou, inclusive, com o treinador René Simões. “Ele está ciente do nosso projeto nesse retorno à Série A do Brasileiro. Ele vai nos ajudar muito nessa caminhada”, disse Marcelo Filho.

Revelado pelo Paraná, Ricardinho passou grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético Mineiro. No exterior, jogou no Bordeaux da França, Middlesbrough da Inglaterra e Besiktas da Turquia. Com a Seleção Brasileira, foi campeão do mundo em 2002.

Em princípio, Ricardinho assina contrato com o Bahia até maio de 2012. “Vai ser um casamento perfeito. Ricardinho é diferenciado e para pra pensar. Precisávamos de um meia com esse estilo”, falou o dirigente. Ricardinho não foi encontrado pelo CORREIO.

Bom dentro de campo, o meia tem histórico complicado fora dele. Em abril, quando foi dispensado pelo Atlético, o presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, contou que, em um ano, três técnicos já tinham pedido o afastamento de Ricardinho alegando que ele cria intriga no elenco: Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior. Outro que tem chance de desembarcar no Fazendão é o beque Paulo Miranda, 22 anos, que estava no Oeste-SP.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário