Outro do Bahia para ser ídolo no Vitória

A Tribuna da Bahia desta terça-feira traz a notícia, ainda oficiosa, da contratação do meia Xuxa e do atacante Fábio Santos do Oeste, festivamente garante a chegada do goleiro Fernando e, em primeira mão, profetiza que o “futuro paredão” será ídolo da torcida rubro-negra, sem ao menos ter sido confirmado e, se não bastasse a incerteza, sem ainda assegurar uma vaga no time titular.

Mais adiante, o jornal faz uma confusão danada, quando afirma que o goleiro está “trocando” o Bahia pelo Vitória, ainda que tenha afirmado, já no primeiro parágrafo da mesma matéria, que o atleta teria sido dispensado do Bahia no inicio do ano, fato que, aliás, até os cabeludos estão cansados de saber que o atleta não teve seu contrato renovado por uma opção do Bahia. Essa é da típica matéria confusa escrita com uma caneta esferográfica mergulhada num tinteiro com tintas vermelha e preta. – Confira.

A história se repete. Mais um renegado no reino do Fazendão vai desembarcar na Toca do Leão com a responsabilidade de conquistar a torcida rubro-negra, assim como o zagueiro Alison, que hoje é capitão do Vitória, se tornar ídolo.

O goleiro Fernando, um dos ícones do acesso do Bahia à Série A, desprezado pelos dirigentes, apontado como líder de um possível motim por cobrança de salários atrasados, o futuro “paredão” do rubro-negro terá missão semelhante a do ano passado, que é ajudar um time baiano a voltar para à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012.

A informação não é oficial, não saiu da direção, do Departamento de Futebol do Vitória. Mas a “rádio corredor” da Toca do Leão, os sites na Internet, e o twitter, já divulgaram para o Brasil e o mundo que logo após o Baiano, o goleiro Fernando, ex-Bahia, o meia Xuxa, ambos do Mirassol, e o atacante Fábio Santos, do Oeste, desembarcam no Centro de Treinamentos da Toca do Leão.

“Estou decidindo um título inédito na história do Vitória. Não posso, não tenho o direito de falar em contratações”, justificou o diretor Carlos Alberto Silveira

Estará enganado quem acreditar que o goleiro Fernando estará apenas trocando o azul, vermelho e branco pelo vermelho e preto. Quem garante o contrário é o zagueiro Alison, que deixou claro aos quatro ventos as diferenças internas das duas equipes, como a forma de ser tratado pela diretoria rubro-negra, com respeito e apreço, algo distante de permear a realidade do Bahia, que após conquistar o acesso, dispensou os heróis da conquista, promovendo um desmanche que já levou o tricolor ao 10º fracasso consecutivo na disputa do título do Campeonato Baiano.

Com Fernando a história deve se repetir. Basta que o goleiro faça o que sabe, garanta a meta rubro-negra e seja mais uma importante peça no time que está sendo montado para conquistar o título de campeão da Série B do Brasileiro. O jogador estava fechado com o Avaí, de Santa Catarina, mas aceitou o desafio de jogar no Vitória, explicando sua decisão pelo Twitter.

“Galera, acertei com um clube sim, mas não é o Avaí. Esse ano vai disputar a 2ª do Brasileirão. Só não posso divulgar o nome agora”, revelou. A movimentação para trazer bons nomes que possam compor o grupo do Vitória continua nos bastidores. No campo das especulações cogita-se também o nome do atacante Edno, vinculado ao Corinthians, num provável troca-troca com Elkeson.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário