O E.C. Vitória e as contratações

Ontem no final na noite, aconteceu tudo que era esperado para o período do dia. O Vitória através de uma emissora de Rádio FM, anunciou as contratações do lateral esquerdo Fernandinho e do atacante Eduardo Ramos, do Joinville de Santa Catarina e Náutico respectivamente e na mesma emissora, o diretor Beto Silveira, fez pouco caso da provável ida do atacante Nikão para o Bahia, afirmando que o atleta não fará falta ao Leão e finalmente, a novela Elkeson parece ganhar o capitulo final com a confirmação da negociação do atleta para o Botafogo-RJ pelo valor de R$ 2,3 milhões pago à vista e mais três jogadores de quebra, tudo isto informado pelas ondas do rádio como antigamente.

O Vitória saiu do Campeonato Baiano amargando um fracasso estrondoso. Seis dias após, estréia na Série B vencendo o coadjuvante Vila Nova-GO, pelo placar apertado de 1 x 0, sem jogar absolutamente nada, justamente em um torneio, onde seus diretores prometeram, não só a classificação entre os quatro primeiros lugares, como também vencer a competição, promessa que, aliás, foi reiterada pelo novo técnico Geninho antes mesmo de desembarcar em Salvador.

De lá pra cá, se desfez de Viáfara e Elkeson e está na iminência de perder a promessa Nikão, surrupiado a luz do dia, pelo Esporte Clube Bahia, em uma política agressiva bem característica daqueles que estão por cima.

Chegaram até agora, o goleiro Fernando em substituição ao Viáfara, o atacante Xuxa, o desconhecido Jerson e ontem, os anunciados Eduardo Ramos e o perambulante lateral esquerdo Fernandinho, jogador com passagem pelo próprio Vitória, em um passado distante, sem qualquer destaque. Resta saber o que é substituição de jogadores importantes perdidos e o que é efetivamente reforços para vencer como prometido, o Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo a Tribuna da Bahia desta terça-feira, o Fernandinho vai chega trazendo muita experiência no futebol. Baiano da cidade de Ilhéus, 30 anos, começou a carreira na Catuense e se transferiu para o Vitória, onde jogou de 99 a 2001, depois para o Porto (Portugal), Caxias, Paraná, Criciúma, Vasco e Cruzeiro, onde jogou três temporadas.

Mas em 2009 o lateral-esquerdo sofreu grave lesão, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e ficou parado por um ano. Depois foi para o Atlético Mineiro e terminou no Joinville de Santa Catarina.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário