O Bahia depois de Marcelo Guimarães Filho

A meta deste texto é atingir alguns que, porventura, não estejam gostando da administração de Marcelinho. Não sou parente dele, não gosto dele e nem tão pouco estou aqui puxando o saco, e sim para falar um pouco do que eu acho em relação ao seu trabalho no meu Bahia.

Pra começo de conversa, devo dizer que o Bahia é um time de massa e todos sabem disso, Marcelinho, quando pegou o Bahia, o clube estava com dívida alta, torcedor acha que sanar uma divida com o problema que estava enfrentando o Bahia é fácil? Ledo engano.

Não tinha crédito na praça, desacreditado, o Fazendão parecia mais local onde se joga entulho, inclusive, um tempo atrás, teve time do eixo Rio-São Paulo que se negou a treinar por falta de estrutura adequada à pratica ao esporte. Bem, hoje não vou dizer que é a melhor estrutura do Brasil, mais já melhoramos muito de antes de Marcelinho, por exemplo: academia toda reformada, campo para treinamento todos de 1ª qualidade, parte de hotelaria, refeitório, enfim, Marcelinho deu uma cara nova ao Fazendão, inclusive em certa entrevista falou que tinha que preparar a estrutura para quando o Bahia estivesse na série A.

Mas nós, torcedores, nem reparámos nisso, só estamos focados em títulos e mais títulos, devo dizer que não foi ele quem colocou o Bahia nesta situação, e como se nota, foi ele quem tirou e ainda foi quem colocou o Bahia novamente no cenário nacional, com crédito, dinheiro, novas parcerias, contratações de peso, empresário querendo investir no patrimônio da marca ECBAHIA.

Tá certo que o Bahia esta em jejum de titulo há anos, mais veja as benfeitorias que vem fazendo com ele na direção, no ano passado trouxe Renato Gaúcho (polemica), está certo que tivemos alguns erros, mais devemos a quatro pessoas em 2010 – Renato Gaúcho que com seu prestigio trouxe alguns jogadores de nome, e quando saiu deixou um time pronto para Marcio Araújo, que com alguns ajuste saímos da serie B, com o conhecimento de Paulo Angione na direção, com Marcelinho conseguimos colocar o Bahia no lugar que ele nunca deveria ter saído.

Estamos vendo o que ele está fazendo em relação à nova cidade tricolor, obra gigantesca, contratação de peso, isto por que com o Bahia na serie A, começou as portas se abrir para o Bahia e isto não é qualquer um que consegue, falta de esforço não é, olha só o TOB em quantos já esta.

Uma pergunta que faço sempre: quem garante que o próximo que entrar não será pior? Quem pediu a saída de Paulo Maracajá, hoje deve estar arrependido, pois foi de lá pra cá que o Bahia não ganhou mais nada, quem me garante que o próximo a entrar não colocará o Bahia na série B de novo?

Vale salientar que o torcedor nunca está satisfeito com seu time, e sempre quer mais, não discordo com esta opinião, eu também quero mais, eu sou um torcedor de pés no chão e analiso as pessoas, não o que elas fazem de ruim, mas o que fazem de bem; se o Bahia não ganha nada há 10 anos a culpa não é dele e as coisas estão sendo feitas aos poucos, e não como o torcedor quer que seja.

E hoje podemos dizer que o BAHIA está sendo visto pelo Brasil todo, como grande que foi e como poderá ser de novo, muitos jornalista já dão como rebaixado, mais tem time brasileiro que já percebemos que tem simpatia pelo Bahia, que no confronto direto é cada um por si, mais torce pra que ele surja de novo como no passado.

O Internacional, um dos times muito prestigiado no cenário nacional, teve o trabalho de trazer um jogador argentino para o Brasil; UMA PERGUNTA: o Internacional traria um jogador se não fosse bom, ainda mais de onde veio? Se está aqui, é por que deve ter algum valor, está oferecendo ao Bahia e muitos estão criticando esta conduta, achando que é mais um a ficar na boa vida aqui na Bahia e ainda dividindo o salário. Porra, será que vocês não vêm o lado bom disso tudo? Antes quem é que dava jogador ao Bahia? “NINGUEM”.

Vocês acham que se o Bahia não tivesse Angione e nem moral, ia trazer Renato Gaúcho, Morais, Ricardinho?

Quando foi que vocês viram um time do nordeste tentar tirar um jogador em atividade de um time do eixo São Paulo x Rio?

Quando foi que vocês viram o Bahia sequestrar um jogador do Vicitoria ao longo desses anos?

Quem se lembra de quando foi que o Bahia vendeu todo lote de ingresso uma semana antes do Jogo?

Quem se lembra de ter o nome do ECBahia divulgado em tudo que é jornal do pais, fora sites e canais fechados?

Quem é que se lembra de ter alguns empresários por traz das câmeras tentando ajudar o Bahia em alguma coisa?

A diretoria tem feito algumas merdas, mais não é através destes pequenos acidentes de percurso pra chegar ao estrelato que devemos querer botar tudo a perder, tirando o presidente, quem garante que o que está esperando para entrar seja pior do que ele, e vai terminar o trabalho que ele começou que, no todo, não está bom, mais ainda pode ser feito muito mais? É só deixá-lo trabalhar.

Manoel Reinaldo
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário