Nota do Presidente do Esporte Clube Bahia

Caro Torcedor Tricolor,

Hoje a Nação Tricolor amanheceu frustrada com a eliminação no campeonato baiano, principalmente pelo fato de ter convicção de que estivemos muito próximo do nosso objetivo que era classificar e vencer o Baiano 2011 e mostramos no ultimo jogo qualidade e força para isso.

Apesar da frustração, como presidente, não posso e nem devo ficar lamentando sobre o que não há mais o que fazer para modificar o resultado final. Nem mesmo os erros de arbitragem cometidos contra o Bahia ao longo do campeonato e nos dois jogos da semifinal, irão desviar minha conduta de aceitar o insucesso na competição e buscar aprender com os nossos equívocos.

O campeonato baiano tem sua importância e eu gostaria muito de ter a chance de disputar a sua final, para presenteá-los com esta conquista, mas isso não foi possível e teremos que trabalhar ainda mais no ano que vem para alcançar este objetivo. Continuamos com 43 títulos estaduais e em 2012, buscaremos ampliar nossa hegemonia.

Parabenizo os times que chegaram à final e que vença o melhor.

Mas agora, preciso trabalhar junto com minha equipe para fortalecer o nosso grupo de atletas, as vésperas do inicio do principal objetivo da temporada 2011, que é a disputa da Série A, já que representaremos o estado na elite do futebol brasileiro e também uma nação apaixonada, que estava ávida pelo nosso retorno à 1ª divisão, felizmente alcançado na última temporada.

As mudanças acontecerão naturalmente, assim como em todos os grandes clubes do Brasil. Temos uma base boa, que pode e será reforçada. Alguns atletas sairão e outros virão para que entremos no Brasileiro com um time competitivo, que honrará nossa tradição e buscará vôos mais altos para nosso clube.

Acredito que nossa administração está amadurecendo e evoluindo a cada ano e nossos avanços são visíveis. Continuarei investindo em infra-estrutura, tanto no Fazendão, quanto no Projeto da Cidade Tricolor, buscarei manter a saúde financeira do clube, como vem acontecendo, inclusive podendo pagar bons salários para nossos profissionais e de forma antecipada, como vem ocorrendo este ano e consolidarei o respeito do mercado ao Bahia, que hoje, tem condições de trazer grandes atletas, pois já tornou-se um clube confiável, que proporciona grande visibilidade para quem defender nossa camisa. Além disso, hoje o Bahia tem voz e no futebol Brasileiro é ouvido em todas as decisões importantes.

Neste momento, prometo que vou trabalhar intensamente com minha equipe para formar um grupo de atletas que orgulhe nosso torcedor e traga-o de volta ao Estádio de Pituaçu, para que possamos caminhar juntos nesta árdua batalha que será a Série A.

Atenciosamente,

Marcelo Guimarães Filho
Presidente do Esporte Clube Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário