Esporte Clube Vitoria comemora 112 anos

zagueiro Alison O Vitória completa 112 anos, nesta sexta-feira (13), com uma trajetória repleta de glórias, especialmente nas últimas duas décadas, e uma torcida cada dia mais apaixonada, o clube apaga uma nova velinha e tudo indica que o bolo de comemoração será servido no próximo Domingo, quando o aniversariante de hoje tem tudo para conquistar a maior sequência de títulos da sua história, o esperado pentacampeonato baiano. O site Ibahia faz sua homenagem e o BLOG reproduz abaixo.

Assim como pediu o clube, vá trabalhar hoje com a camisa do Vitória ou, se não puder, combine o vermelho e preto de alguma forma. Pendure a bandeira do time na varanda da casa, coloque um boné do Leão, visite o santuário rubro-negro, o Barradão, ou tire um sarro com aquele seu amigo tricolor. Qualquer coisa vale para lembrar os 112 anos do clube, comemorados nesta sexta-feira. Em 13 de maio de 1899, o Vitória nascia para se destacar no futebol brasileiro.

Centenário, o Leão da Barra tem história para orgulhar qualquer torcedor. Não só em títulos, mas pelo pioneirismo, tradição e coragem. Mas o que interessa é o passado recente e o presente. O Vitória está prestes a conquistar o inédito pentacampeonato estadual e consolidar a sua hegemonia no futebol baiano nas últimas duas décadas. Para desespero do tricolores.

A queda para Série B? Um desvio de percurso apenas. Parece até um rebaixamento providencial para mostrar mais uma vez o poderio da massa rubro-negra. Ou você não lembra da épica ascensão da Série C à Série A entre 2005 e 2007? É certo que a torcida do Vitória não precisa mais provar para ninguém seu amor ao time, mas sua capacidade de superação, de apoiar os jogadores até nas marés baixas são coisas de outro mundo. Só quem é rubro-negro sabe o que é torcer para o Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário