Bahia não deve nada a nenhum time

E lá se vai a 1ª rodada do brasileiro sem muitas surpresas. Sem muitas surpresas? Atlético-GO venceu o Coritiba no Couto Pereira e o Bahia perdeu do América-MG. Essas foram as surpresas, mas, na verdade, nem tanto. Um festival de resultados que estão dentro das expectativas. Um campeonato que reservou para a 1ª rodada apenas estádios vazios, times ainda em formação e, com exceção do jogo do Bahia, muito tédio.

O melhor jogo da rodada foi América-MG versus Bahia, digno das tradições de ambas as equipes. Não sabíamos até o final do jogo quem ganharia, o resultado estava aberto. O Bahia com um 1ª tempo como nos velhos tempos de Bahia, enquanto o América retornava para o segundo-tempo com uma disposição de time que quer muito mais que permanecer na série “A”. Cobrem-me até o final do 1ª turno do campeonato, pois arrisco afirmar que o Bahia estará nas posições intermediárias.

Algumas falhas, contudo, foram sentidas, embora futebol o Bahia só mostrou no 1ª tempo de jogo quando Lulinha, Jobson e Souza infernizaram a defesa do Coelho. Uma pena que Ávine não estava bem, parecia querer jogar capoeira a futebol, ao contrário de Gabriel, nosso lateral direito improvisado que tem um futuro brilhante pela frente. Porém, o Bahia jogou pouco pelas laterais de campo com Ávine e Gabriel, que por sua vez pouco contribuíram no apoio a Souza; um desperdício ver Souza sair tanto da área.

Essas emoções do 1ª jogo do Bahia foi só início de uma campanha. O Bahia tem que insistir nessa formação que iniciou o jogo contra o América, é a melhor que temos. Apesar da derrota houve um grande avanço na postura da equipe. O comportamento do Bahia sem a bola e a gana de todo o time merecem destaque, não olvidando da necessidade de uma melhor perfomance contra o Flamengo a fim de conquistarmos nossos primeiros 3 pontos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário