Bahia de Feira x Vitória: Hoje decisão às 16h

Hoje é o dia. Bahia de Feira e Esporte Clube Vitória se enfrentam pela primeira partida da decisão do Campeonato Baiano 2011, em jogo de difícil prognóstico, especificamente para essa partida, porém com resultado bem previsível para o último capitulo do torneio, já agendado para o dia 15 de Maio, com o jogo de volta no Estádio Manoel Barradão Carneiro, data que o Esporte Clube Vitória deve conquistar o título de pentacampeão baiano de forma inédita e também merecida.

Isto em um ano que parecia difícil após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com redução das receitas, o descrédito natural da torcida após derrota na estréia para o Colo-Colo dentro do Barradão, a ascensão do maior rival para a Série A, que sugeria maiores recursos, que supostamente implicaria em um time de melhor qualidade que, por sua vez, aumentaria o nível de dificuldade do Esporte Clube Vitória.

Não foi isto que aconteceu, para chegar à decisão não houve obstáculos importantes, o clube se manteve soberano como em anos anteriores, liderou totalmente todas as fases, venceu quando tinha que vencer e perdeu justamente quando podia perder e não será na reta final que a vaca será encaminhada ao brejo, a despeito do bom time do Bahia de Feira e os acidentes de percurso algumas vezes vistos no futebol Brasileiro, quase nunca no Futebol da Bahia.

Portanto, para chegar a essa conclusão com grandes possibilidades de acerto, não é preciso inventar uma nova composição para a pólvora, consultar o horóscopo chinês ou ser torcedor do Vitória (que não é o meu caso). Basta fazer uso de uma lógica natural e aplicar como parâmetro simples todo o percurso vitorioso no campeonato do time vermelho e preto, até está data, que o torcedor comum e desapaixonado chegará a essa perspectiva, que é bem razoável e amparada por fatos e números contidos no histórico de 2011, do Campeonato Baiano nos arquivos da FBF.

Além disso, o time conta com jogadores de melhores qualidades e experimentados em outras decisões, pela tradição, pelo vício, pela vantagem de jogar por resultados iguais e, sobretudo, pela possibilidade de decidir o título dentro de casa com apoio de sua torcida.

Tudo isto conspira para um Vitória Campeão e somente aquelas assombrações que acontecem em noite de lua cheia, podem tirar a faixa do peito dos rubro-negros no próximo Domingo, independente do que aconteça no jogo desta tarde, no Jóia da Princesa.

O BLOG não é um órgão de imprensa como muitos acreditam, e sim um espaço amador abaixo do modesto, feito 99,9% por um torcedor de bola sem outros compromissos, além com a verdade da hora, sem qualquer receio de arriscar.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário