Bahia de Feira tenta título inédito

Bahia de FeiraDesde o seu ressurgimento para o futebol profissional, no final de 2008, o Bahia de Feira se acostumou a títulos e conquistas. Em três foi o campeão da 2ª Divisão do Campeonato Baiano, quarto colocado no Campeonato Baiano da 1ª Divisão, terceiro colocado por duas vezes da Copa Governador do Estado, e campeão do Torneio Início do Campeonato Baiano 2011.

Já garantiu também a vaga na no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011 e na Copa do Brasil em 2012. Amanhã o Tremendão inicia a caminhada para o salto mais alto na história de 74 anos do clube: o título de campeão baiano. A primeira partida da decisão será no Estádio Jóia da Princesa, diante do Esporte Clube Vitória.

O espírito da decisão está pulsando forte em todos do grupo. Mas para quatro profissionais que estão no clube desde o início desta trajetória, chegar à final do Baianão tem um sabor mais do que especial. O goleiro Jair, o zagueiro Osmar, o preparador físico Michel Pinheiro e o preparador de goleiros Itamar Ferreira são os mais antigos do grupo.

O zagueiro Osmar, que se recupera de uma lesão no joelho, ficará apenas na torcida dos companheiros. “Desde o início do projeto, quando aceitamos vir para cá a convite do professor Jodilton e do Tiago, foi colocado para nós que o objetivo era ser campeão baiano”, pontua Osmar.

ETAPAS

O goleiro Jair, que desde o Torneio de Acesso vem sendo escolhido o melhor em sua posição em cada competição que disputa, observa que para chegar até esta final o grupo venceu muitas etapas. “Ainda não conquistamos o mais importante que é o título. Mas sabemos que temos capacidade e qualidade para isso”, salienta.

O preparador de goleiro Itamar Ferreira observa que um dos pontos fundamentais do sucesso do Bahia de Feira é a mescla entre o profissionalismo e o compromisso unilateral. “Aqui todos pensam juntos: diretoria, comissão técnica e jogadores. Não há rachas e a qualidade dos profissionais que aqui chegam, aliada à união, proporciona este resultado”, pontua.

O preparador físico Michel Pinheiro ressalta o comprometimento de todos. “A diretoria se preocupa em nos dar as melhores condições de trabalho e isso sempre resulta em profissionais motivados e comprometidos com os objetivos do clube. E acredito que isso será fundamental nesta final, para que possamos trazer o título para o Bahia de Feira”, acredita.

(Por: Ordachson Gonçalves / Jornal Tribuna Feirense)

Autor(a)

Deixe seu comentário