Antônio Lopes pode conquistar o 9º título

Antonio Lopes, tecnico, ecvitóriaDomingo é festa para a torcida rubro-negra. O jogo nem começou e já sinto ares de que já acabou, com o resultado satisfatório para o Leão. Reservas e prudência cabem apenas aos envolvidos diretos na decisão. Os perus e penetras que olham por cima do muro, sem medo de errar, podem desprezar a virtude da cautela e adicionar o caldo de galinha na incerteza, é meu caso!

E se alguém merece este título, é o delegado Antonio Lopes, pela simpatia, pela decência de como trabalha, pelo respeito que dispensa aos adversários, pelo profissionalismo e, sobretudo, pela competência e a própria diretoria do Leão, que teve a sabedoria e manteve o técnico, após o escorregão do ano passado. Confira matéria da Tribuna da Bahia, que faz justiça ao cavalheiro e delegado carioca Antônio Lopes dos Santos.

Os 69 anos de idade, com uma sólida formação social, cultural e profissional, o cidadão Antônio Lopes dos Santos, é um cavalheiro, e um grande vencedor no futebol. A decisão de domingo entre Vitória x Bahia de Feira, do Campeonato Baiano pode acrescentar no currículo do treinador seu 9º título Estadual, o segundo no Nordeste do Brasil.

Como técnico Antônio Lopes tem no currículo oito títulos estaduais. Foram dois paranaenses (Paraná Clube, em 2006; Coritiba, em 2004), um pernambucano (Sport, em 1988), três cariocas (Vasco, em 1982, 1998 e 2003) e dois gaúchos (Internacional, em 1992 e 1994). Apesar da extensa carreira e dos incontáveis títulos, Lopes assegura que vencer nunca perde a graça.

“O futebol ainda mexe comigo. Mesmo depois de muito tempo de estrada, ganhar um jogo, a competição ou um título é sempre bom. Todo ser humano tem seu orgulho e vitórias são bem-vindas”, admitiu o experiente treinador do Vitória.

Caso o Vitória ganhe o título no jogo de domingo no Barradão, além de ser o seu 9º Campeonato Estadual, Antônio Lopes definitivamente deixa sua marca na história do clube, como o técnico que deu a marca importante, o inédito título de pentacampeonato baiano, que poderia ser o deca, 10 anos, se o rubro-negro não tivesse perdido o Baiano de 2006 para o Colo-Colo de Ilhéus, em pleno Barradão.

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário